TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing estreategico

Por:   •  19/10/2015  •  Projeto de pesquisa  •  877 Palavras (4 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 4

1 TEMA

O tema de uma pesquisa é o assunto que se deseja provar ou desenvolver; “é uma dificuldade, ainda sem solução, que e mister determinada com precisão, para intentar, em seguida, seu exame, sua avaliação critica e solução’’(Asti Vera, 1976:97)LAKATOS,EVA MARIA, 2004, p.139.Esse projeto abordará o tema: Dificuldades enfrentadas na administração de uma empresa familiar : um estudo da INPACTO- Industria de Pedras e Artefatos de Cimento Ltda em  Presidente Tancredo Neves  – Bahia.

2 PROBLEMA

O problema, assim, consiste em um enunciado explicitado de forma clara, compreensível e operacional, cujo melhor modo de solução ou é uma pesquisa ou pode ser resolvido por meio de processos científicos. Kerlinger(In:Schrader,1974:18) considera que o problema se constitui em uma pergunta cientifica quando explicita a relação de dois ou mais fenômenos(fatos variáveis) . O tema abordado traz como problema: Até que ponto as relações familiares interferem na administração da INPACTO- Industria de Pedras e Artefatos de Cimento Ltda em  Presidente Tancredo Neves Bahia.( LAKATOS,EVA MARIA, 2004, p.140).

3 HIPÓTESES  

“Uma hipótese é uma proposição, condição ou principio, que e aceito provisoriamente para obter suas consequências logicas e, por intermédio de um método, comprovar seu acordo com os fatos conhecidos ou com aqueles que podem ser determinados’’(Selltiz et alii,1965:48). (LAKATOS,EVA MARIA, 2004, p.137).

3.1 BÁSICA

A relação familiar entre os gestores interfere na organização dos seus cargos e tarefas a serem executadas pelos mesmos.

3.2 SECUNDÁRIAS

As hipóteses secundárias foram distribuídas em:

  1. entender a organização do trabalho e a delegação de autoridades ;
  2. definir funções e cargos a serem exercidos ;
  3. promover qualificação de aperfeiçoamento profissional e intelectual continuo .

4 OBJETIVOS

As especificações do objetivo de uma pesquisa responde as questões para que? E para quem?(LAKATOS, EVA MARIA, 2003, P.217)

4.1 GERAL

Esta ligado a uma visão global abrangente do tema relaciona-se com o conteúdo intrínseco, quer dos fenômenos e eventos, quer das ideias estudadas, vincula-se diretamente a própria significação da tese proposta pelo projeto(LAKATOS, EVA MARIA, 2003, P.218).  A partir da identificação das dificuldades dos colaboradores em exercer suas funções por falta de definição de cargos. Esse projeto visa mostrar a importância da definição de cargos, da organização e delegação de autoridades, e promoção de aperfeiçoamento profissional e intelectual continuo, tendo como objeto de estudo a da INPACTO- Industria de Pedras e Artefatos de Cimento Ltda em  Presidente Tancredo Neves- Bahia.

4.2 ESPECÍFICOS

Apresentam caráter mais concreto tem função intermediaria e instrumental, permitindo, de um lado atingir o objetivo geral, e do outro aplica-lo as situação particulares(LAKATOS, EVA MARIA, 2003, P.218). Os objetivos específicos foram distribuídos em:

  1. identificar as  dificuldades enfrentadas pelos colaboradores em meio a uma organização com funções e autoridades não definidas.
  2. exibir os prejuízos  causados por falta de definição das funções a serem exercidas.
  3.  apresentar meios para qualificação, aperfeiçoamento profissional e intelectual continuo.

5  JUSTIFICATIVA

É o único item do projeto que apresenta resposta a questão por que ? De suma importância, geralmente e o elemento que contribui mais diretamente na aceitação da pesquisa pela(s) pessoa(s) ou entidades que vão financiar. Consiste numa exposição sucinta, porem completa, das razoes de ordem teórica e dos motivos de ordem pratica que tornam importante a realização da pesquisa(LAKATOS, EVA MARIA, 2003, P.218).  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (113.5 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com