TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing holístico

Por:   •  7/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 2

Marketing Holístico

Notícia 1 – Marketing de desempenho

A notícia 1 aborda conceitos do marketing de desempenho, também chamado de marketing socialmente responsável. A decisão dos supermercados em encorajar o uso de caixas de papelão e ecobags ao invés de sacolinhas plásticas, mostra a preocupação das grandes redes de supermercados com questões ambientais. Por ano são distribuídas milhões de sacolinhas, gerando assim uma super exploração de matéria prima e também poluição resultante após o uso das sacolinhas, já que essas raramente são recicladas ou reutilizadas.

Notícia 2 – Marketing integrado

A notícia 2 está relacionada ao marketing integrado, observamos isso porque a prefeitura de São Carlos viu a necessidade de promover treinamentos para várias áreas relacionadas ao turismo, como a hotéis, restaurantes e outras empresas, e não só a uma área específica. Dessa forma, a qualidade do serviço e a entrega de valor é amplamente aumentada, pois a qualificação dos colaboradores em vários setores gerará uma boa experiência ao turista de São Carlos como um todo e não em apenas um estabelecimento.

Notícia 3 – Marketing de relacionamento

A notícia 3 está ligada ao marketing de relacionamento, pois quando a Ford tomou a decisão de abrir uma fábrica na Bahia devido aos incentivos fiscais, ela foi em busca de diversos fornecedores comprometidos, de boa reputação e que estivessem dispostos a colaborar não só com o projeto da nova fábrica como também com o bom marketing holístico da Ford, formando uma cadeia de negócios e parcerias sólida e duradoura.

Notícia 4 – Marketing interno

A notícia 4 evidencia conceitos de marketing interno. Ao criar o “Programa de Excelência ao Cliente” envolvendo diferentes áreas internas da Net para entregar um melhor serviço ao cliente, a empresa assume que todas as áreas, mesmo que não lidem diretamente com o consumidor final, são importantes e por isso devem estar alinhadas ao conceito de marketing da empresa, para assim gerar maior valor na prestação do serviço.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (49.9 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com