TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matriz - Gerenciamento de Conflitos

Por:   •  7/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  445 Palavras (2 Páginas)  •  1.046 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade individual

        

Matriz de análise

Disciplina: Gerenciamento de Projetos

Módulo:

Aluno: Rodrigo Góes

Turma: 0318-8_4 – MBA em Gestão Empresarial

Tarefa: Organização de um evento através das empresas CCC e DT Produções

Características do projeto 

O evento promovido pela CCC caracteriza-se projeto, pois compartilham dos três atributos básicos de um projeto: singularidade, temporariedade e progressividade.

Singularidade: O evento musical tem sua singularidade por ser único e diferente de qualquer outro a partir do momento que as bandas de rock, o local do evento, os fornecedores de comida e bebida e o público serão diferentes e singulares.

Temporariedade: Esta característica está presente a partir do momento que o evento tem início, meio e fim. Começando pela escolda da data do evento, planejamento das bandas, local, alimentação, passando pela organização do local, venda e distribuição de ingressos até a realização do evento.

Progressividade: A progressividade complementa a temporariedade, a qual é determinado vários milestones para a realização do evento.

Entregas do projeto segundo as fases de iniciação, planejamento, execução, controle e encerramento

Iniciação: Durante essa fase, o responsável pelo projeto deverá definir a equipe, escopo inicial do evento, data do evento, orçamento, verificar se é necessária alguma documentação junto a prefeitura de Porto Alegre, plataforma de venda de ingressos e a venda de ingressos (o quanto antes iniciar a venda, melhor será o tempo para planejar as atividades).

Planejamento: Nesta fase a equipe de projetos irá definir as bandas, checar a agenda das bandas de interesse para o evento, definir convidados, meios de divulgação do evento, construir plano de ação caso ocorra alguma mudança, patrocinadores, melhor forma de markenting para a divulgação das lojas de roupa, limite de pessoas no evento, decoração, segurança, avaliar os riscos do projeto, contratação de blogueiros e blogueiras para o evento.

Execução: Nesta fase, ocorrerá a organização do local, contratação da banda, blogueiros, fornecimento de comida e bebida conforme quantidade planejada, divulgação constante do evento através da televisão e redes sociais.

Controle: Acompanha a execução do projeto, garantindo que ocorrerá tudo conforme planejado. Muito importante ficar atento a qualquer mudança.

Encerramento: Realizar uma reunião de lições aprendidas e preparar um documento para ser utilizado na realização de novos eventos.

Estrutura das empresas CCC e DT Produções

Formada por um único presidente, a união das empresas CCC e DT Produções tem a matriz projetizada, a qual o gerente tem autonomia e autoridade para conduzir os projetos e todos os membros da equipe respondem ao gerente de projetos. Desta forma, fica mais fácil gerenciar as lojas de roupas e criação dos eventos.

[pic 1]

Referências bibliográficas

https://blog.even3.com.br/6-dicas-para-gestao-de-eventos/, acesso em 17/06/2018

https://www.oficinadanet.com.br/post/14645-guia-pmbok-ciclo-de-vida, acesso em 18/06/2018

DO VALLE, André Bittencourt; CIERCO, Agilberto Alves; SOARES, Carlos Alberto Pereira; FINOCCHIO JR, José. Fundamentos do gerentiamento de projetos, 3ª edição, FGV, Editora IDE

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (204 Kb)   docx (1.6 Mb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com