TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O menino e a caixa

Por:   •  27/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  516 Palavras (3 Páginas)  •  518 Visualizações

Página 1 de 3

A autora do texto, através deste conto, quer passar aos seus leitores uma situação que sempre esta no nosso cotidiano; ou seja, a imagem de um ser humano, quanto a sua percepção e absorção em relação com as ideias, conhecimentos, informações que este recebe no seu dia-a-dia, relatando da forma que o mesmo os guarda e a consequência deste comportamento.

A autora descreve uma terceira pessoa do singular com “Ele” que podemos traduzir ou entender, que se trata de um ser humano, e consequentemente um “entregador de objetos”, que no caso seria um professor, ao qual quando os dois se encontravam, o entregador de objetos entregava varias coisas onde todas eram armazenadas dentro de uma "caixa" que supostamente seria a "cabeça do menino".

Seguindo com o texto o entregador todo o dia joga coisas dentro da caixa, ao ponto desta, já subdividida em compartimentos, sendo que em determinado momento uns já esta com 100% preenchido ao passo que outros estão vazios ainda. Mas chegou num certo momento, que a caixa já estava tão cheia de objetos, ao passo, que não tinha mais espaço para outros, e ao mesmo tempo, estava perdendo sua forma de quadrada, devido à insistência dele não querer filtrar e nem mesmo parar de querer comportar mais coisas, sendo que seus lados estavam trasbordando devido a tanto volume, que o entregador ficou na expectativa que dessa salada de objetos, poderia surgir outro e surpreendente objeto derivado de tudo que ele tinha jogado durante todo aquele tempo.

Porém, chegou ao ponto desta explodir, lançando tudo que estava dentro para todos os lados, e olhando para dento da caixa agora vazia o entregador, vê surgir do nada uma linda ideia.

A autora quer nos dizer, que há muitas pessoas que recebem no dia-a-dia, informações, conhecimento, ideias, mas não fazem um discernimento ou absorção do que é útil do que é inútil guardar dentro de suas caixas “cérebro”, com o passar do tempo, suas cabeças ficam cheias de coisas, ao ponto de não filtrar mais informações novas que vão recebendo, devido a já alta quantidade de informações.

Chega então o ponto onde suas cabeças não suportam mais tantos dados que acaba tendo uma explosão, ou seja o aliviamento completo de tudo que estava dentro para fora da caixa cérebro. Mas que mesmo nessas situações a há esperança de surgir La no fundo de dentro da caixa uma ideia, mensagem, poesia, musica, historia, etc.

A autora trás através desta narrativa, uma situação real, que acontece com todos os seres humanos, principalmente com os jovens, ou seja, as pessoas são bombardeadas 24 horas com informações, ideias, conhecimento, através de outras pessoas, canais de comunicação, propagandas, livros, internet, culturas novas. Onde muitos não filtram o que é necessário guardar, saber, de tudo que seu cérebro é alvo, ou seja, as pessoas vão armazenando tudo que lhe é oferecido. Chegando a um momento que esta não ira mais aguentar comportar tanta informação desconexa, que vai chegar uma hora em que a mesma vai explodir. Surge então a esperança que ainda saia dali uma linda ideia, mesmo que simples .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (38.2 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com