TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mkt do outback

Por:   •  25/11/2015  •  Projeto de pesquisa  •  449 Palavras (2 Páginas)  •  1.769 Visualizações

Página 1 de 2

Francisco Azoubel, Trabalho AB2, Gestão Mercadológica 1 Noturno

O Outback Steakhouse é um restaurante americano de comida australiana com filiais no Brasil na qual se encontra com um bom plano de marketing, e seus diferentes pratos possuem um preço considerado dentro da média em comparação com outros restaurantes do mesmo estilo em Maceió, e mesmo com tamanha crise no país que vem se agravando, ele ainda consegue atrair bastante frequentadores na qual sua maioria são da classe B.

Os 4P´s no Outback aparecem de forma nítida, quando se fala em seu produto, o cardápio é bastante variado com especialidade de cortes bouvinos e com excelentes e apetitosos “tira gosto”. A preocupação com o cliente também é levada em conta, com atividades como o Billabong Hour (onde cada pedido de bebida alcoolica da direito a outro igual) Corporate Lunchs (cardápio com opções para eventos corporativos), Walkabout Kids (passeio educativo recreativo que a rede oferece as crianças de ate 12 anos através de escolas ou cursos, tendo  a oportunidade de conhecer sobre a cultura tanto do Outback quanto da australia) e o cardápio Joeys (um cardápio com pratos menores para clientes mirins que recebem atenção especial), a sua praça conta com 50 filiais por todo Brasil, na qual o fator aconchego é levado a sério. Sua promoção tem como um público alvo jovem-adulto, e sua publicidade é direcionada aos mesmos, e utilizam de propagandas em mídia impressa e televisiva, explorando o humor e exaltando o conforto apresentado no restaurante.

Com um atendimento personalizado, eficaz, autêntico e com qualidade, o restaurante espera atrair um público jovem adulto com condições socioeconômica classe B, e com a grande rotatividade de seus produtos, o Outback necessitou que seus fornecedores estivessem mais próximos mudando de fornecedores do exterior ( Chile e Uruguai) para fornecedores local (Brasil). Sua fama também vem do seu atendimento diferenciado na qual os funcionários são jovens e descontraídos, tornando o restaurante um ambiente acolhedor e agradável aos clientes.

As influencias culturais são as mais evidentes, uma vez que, o restaurante é inspirado na cultura australiana, apresentada em seu caradapio e decoração. Já socialmente, o Outback Steakhouse oferece ações beneficentes nacionais, como eventos na qual parte das vendas dos almoços são arrecadados e passados para as instituições locais, e por fim, tecnologicamente a empresa se sai muito bem, o sistema de cobrança nos restaurantes é eletrônico e suas propagandas se apoiam fortemente na tecnologia, como integração empresa-cliente através de redes sociais.

Diante as situações colocadas, o Outback Steakhouse vem se diferenciando entre os restaurantes de Maceió, pois consegue levar a sério sua qualidade no produto e no serviço, fazendo com que seus frequantadores consigam esquecer a crise economica e aproveitar o aconchego e divertido ambiente do restaurante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (67.1 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com