TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Motivação: O Comportamento Organizacional

Por:   •  30/3/2020  •  Resenha  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 2

O comportamento organizacional através do seu campo de estudo é capaz de ser apreendido e como propósito focaliza, estuda e analisa tais comportamentos das pessoas dentro das organizações.  Pode ser observado que o comportamento humano tem níveis organizacional tais como: o micro, o meso e o macro – organizaconal.

Cada nível passa por subáreas e estudos. 1) O comportamento Micro tem como parâmetro facalizar o  comportamento humano individual, a partir da área da pscicologia. 2) O comportamento Meso estuda as pessoas que trabalham em equipes e grupos, através das áreas da comunicação, psicologia social e socilogia interacionista. Já o item 3) trata do comportmaneto Macro que analisa a estrutura, status social, as influências culturais e ambientais, suas áreais são a partir da sociologia, economia, antropologia e ciência política.

Então vai ser nessa relação entre indivíduo, comportamento e organização que iremos destacar a motivação. Com isso temos que salientar a particuliaridade da Administração Pública e formação com o decorer do tempo. Vale frisar que organização, orgãos, empresa pública recebem insumos (recursos). Dentre esses recursos estão os denominados: materiais, financeiros e informação, bem como as pessoas em si.

Entre as categorias a que visa uma maior visibilidade é a dos sevidores públicos, dentro dessa categoria também entra os servidores estatutários, empregados públicos e servidores temporários. Todos eles tem um vínculo com a Administração Público de forma direta e indireta. Então tem diversas formas de investiduras que obtem relação com a Administração Pública.

No que diz respeito a motivação humana em seu ambiente de trabalho estão atralados inúmeros fatores entres eles nota-se: sua visão política, seus valores, suas crenças, sua cultura etc. E são  com base nesses fatores que tem o fenômeno da motivação humana. Para Robbins (2005) a motivação está atrelada ao interesse veemente, pois tem um proposito a conquistar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (38.4 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com