TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mudança nas formas como as pessoas são gerenciadas ao longo do tempo

Artigo: Mudança nas formas como as pessoas são gerenciadas ao longo do tempo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2014  •  Artigo  •  238 Palavras (1 Páginas)  •  314 Visualizações

Ao passar dos anos a empresas sofreram muitas mudanças, com isso a forma gerenciar pessoas teve várias alterações e as próprias pessoas também mudaram.

As empresas antigamente eram constituídas por famílias, na qual muitas das vezes eram subordinadas as leis daquela família, se sujeitando ao que era imposto e também por falto de um mercado de trabalho com maiores oportunidades.

Com a evolução das empresas e das pessoas, foram surgindo alguns benefícios, e começou a evolução da gestão de pessoas, trazendo leis na qual davam direitos e obrigações aos funcionários, fazendo com que nos dias atuais sofresse uma forte mudança no conceito de gestão de pessoas.

A partir do nome que se era empregado ou funcionário hoje já se fala em colaborador, porque as pessoas deixaram de ser apenas uma mão de obra ou um exercitor de sua função, mas passou a tomar decisões junto com as instituições para o crescimento das mesmas e o bem estar das pessoas.

O foco das empresas hoje não é que o seu colaborador tenha apenas um bom salário ou que de um grande retorno a empresa, mas que possua também qualidade de vida, pois uma vez o colaborador satisfeito ira retribuir a empresa todo investimento feito a ele, por isso a cada dia empresas que tomaram essa consciência tem investido em seus colaboradores.

Há muito que fazer ainda na gestão de pessoas, pois ainda faltam pessoas qualificadas para atuar nesta área, que considero a mais importante.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com