TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Multimidia

Por:   •  12/6/2015  •  Monografia  •  586 Palavras (3 Páginas)  •  695 Visualizações

Página 1 de 3

Lista de Exercícios 02 (Aulas 04 – 06)

BRUNO BERTONCINI ALVES                 14206271

 1. Ferramentas de autoria permitem a geração de aplicações multimídia por manipulação direta e ações correspondentes a solicitações do usuário podem ser definidas por recursos de linguagens de programação. Explique como isto pode ocorrer e apresente exemplos de ferramentas de autoria que apresentam esta flexibilidade na geração de aplicações multimídia.

Na linguagem de programação além de saber mexer com a parte de multimídia, imagens e etc, é preciso entender muito de programação, alguns programas que permitem isso é o Unity 3D. As principais linguagens de programação é C e C#.

 2. Quais são as principais diferenças entre Autoria de Títulos Lineares e Autoria de Títulos Hipermídia?  

Na apresentação linear como o nome já sugere, ela apresenta de modo manual uma sequência, seguindo uma cronologia, exemplo, um slide do PowerPoint.

Na autoria hipoermídia é algo não linear, apresentando-se como algumas palavras chaves, pode intercambiar os dados, como o HTML.

3. Na Autoria de Títulos Hipermídia pode-se utilizar a linguagem HTML. Quais são as principais caracterísiticas desta linguagem?

A linguagem HTML é uma linguagem de Hipermídia chamada de linguagem de marcação de hipertextos, ela é utilizada para a criação de sites. Basicamente  são vários textos que juntos formam uma página HTML, são utilizados software para a criação dessas páginas.

 4. Dentro do contexto de representação digital de imagens descreva as principais características de pixels e resolução espacial de imagens.

As imagens são um conjunto de vários pontos, como se fosse uma matriz, cada ponto é chamado de pixel e como o olho humano consegue enxergar e distinguir esses pontos é a resolução espacial.

5. Quais são as principais características de formatos de arquivos de imagens?

Número de cores suportadas, alguns formatos chegam até 256 cores enquanto outros formatos de cor verdadeira chegam a 16 milhões de cores.

Resoluções, as resoluções suportadas geralmente começam no padrão VGA (320 x 200) podendo chegar às resoluções de milhares de linhas.

 Popularidade, é importante que o formatos sejam de grande difusão e que eles possam ser utilizados por uma grande família de computadores.

 Grau de compressão, em muitos formatos de arquivo de imagem, o mapa de pixel sofre algum tipo de compressão.

 6. O que você entende por compressão de imagens sem perda e compressão de imagens com perda?

A compreensão é como o ser humano consegue enxergar e entender a imagem, o que ela quer representar, sem perda a imagem é compreendida de forma original, com perdas alguns pontos são retirados da imagem original sem que haja perda maior da informação que será compreendida.

7. Como a transparência pode ser representada em uma imagem bitmap?

As imagens bitmap são representadas por 3 cores Red, Green, Blue o famoso RGB que variam as cores conforme sua intensidade que vai de 0 a 255 quanto mais próximo do 0 a imagem fica prata e mais próximo do 255 a imagem fica branca, para representar a transparência da imagem o computador introduz um bitmap extra que é chamado de canal alfa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (51.3 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com