TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

NEGOCIAÇÃO COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Por:   •  28/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.494 Palavras (10 Páginas)  •  975 Visualizações

Página 1 de 10

UNIVERSIDADE ANHANGUERA

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO

1º SEMESTRE

RENATA RAIARA ALVES MAIA MAGNAGO

RA: 9375338517

DESAFIO PROFISSIONAL

TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

PALMAS - TO

2014


UNIVERSIDADE ANHANGUERA

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO

DESAFIO PROFISSIONAL: Técnicas de Negociação

PALMAS – TO

2014

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO        3

2. OBEJTIVOS        4

2.1 Objetivos Gerais        4

2.2 Objetivos Específicos        4

3. JUSTIFICATIVA        5

4. MAPEAMENTO DE PERFIL DOS OPONENTES        6

4.1 Associação de Moradores do Bairro Itapipoca        6

4.2 Negociador – A Gravadora OLX Music        6

5. MAPA DE HABILIDADES ESSENCIAIS        7

5.1 Mapa Negociador - Carlos Henrique Amorim        7

5.2 Mapa Negociador - Jorge Andrade          7

6. PONTOS PRINCIPAIS A SEREM NEGOCIADOS         8

6.1 Análise da situação         8

7. CULTURA E CLIMA ORGANIZACIONAL        10

8. PREVIA DAS NEGOCIAÇOES        11

9. PROPOSTA DE NEGOCIAÇAO        12

10. CONCLUSÃO        13

REFERÊNCIAS        14


1. INTRODUÇÃO

Tomar decisões faz parte do cotidiano de todo ser humano, negociamos a todo instante e na maioria das vezes nem percebemos que estamos praticando tal arte.

Segundo Berley (1984) negociação é um processo em que duas ou mais partes, com interesses comuns e anatômicos se reúnem para confrontar e discutir propostas explícitas com o objetivo de alcançarem um acordo.

Por meio de métodos e técnicas poderemos ampliar ou reduzir as dimensões nas quais poderemos usar durante uma negociação. O trabalho consiste no planejamento e apresentação de proposta de negociação envolvendo uma gravadora de músicas; a associação dos moradores do bairro ao qual a empresa será instalada e a Prefeitura da Cidade que fica no interior de São Paulo.

O planejamento é composto por várias etapas tais como: definição de perfil e habilidades dos oponentes, análise da situação com real entendimento de pós e contras da negociação, e apresentação do planejamento da proposta de negociação de ambas as partes, com o resultado das negociações e seus benefícios para as partes envolvidas.

        

.

.

2. OBJETIVOS

2.1 OBJETIVO GERAL

  • Exercitar a prática do processo de negociação e mediação de conflitos no âmbito Organizacional.

2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  • Mostrar fatores intervenientes no processo de negociação
  • Discutir as possibilidades de estratégias
  • Verificar as competências e habilidades do negociador
  • Planejar uma proposta de negociação

3. JUSTIFICATIVA

O perfil de negociador tem sido indiscutivelmente uma habilidade exigida aos profissionais das mais diversas áreas, os mesmos são convidados a aplicar as Técnicas de Negociação desde situações simples as mais complexas, contemplando de um pedido de aumento de salário a grandes negociações envolvendo muito dinheiro.

Tratando-se da importância do ato de saber negociar, o trabalho a ser desenvolvido tem o papel de proporcionar ao acadêmico de Gestão Pública a prática de um planejamento através de apresentação de propostas em uma negociação sistêmica, com aplicação de conhecimentos adquiridos em sala de aula, levando em consideração tanto o comportamento da organização perante as possíveis situações de dificuldades e conflitos encontrados no ambiente interno e externo.

Afinal no novo contexto da Gestão cabe, então, o papel de negociador na organização em que atua, devendo assim, estar apto a perceber, refletir, decidir e agir de maneira assertiva, pois a dinamicidade do mercado de trabalho não permite erros nem mesmo demoras no processo de decisão.

4. MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES

4.1 Associação de Moradores do Bairro Itapipoca

                A Associação de Moradores de Itapipoca – ASMIT é uma entidade sem fins lucrativos, mantida com recursos provenientes de eventos como: bazares, festejos e bingos, que tem como objetivo principal representar os interesses da comunidade de Itapicoca, bairro de classe Média, localizado no município de Bauru, interior de São Paulo.         

        A ASMIT é presidida pelo Administrador Carlos Henrique Amorim e foi fundada na Assembléia Geral de Criação ocorrida no dia dezenove de janeiro de dois mil e nove, na quadra de esportes da Escola Municipal Joaquim Barbosa, situada no bairro de Itapipoca

        Itapipoca está localizado às margens da rodovia estadual Anhanguera; tem aproximadamente 6 mil habitantes, cuja maioria são pessoas de 3ª idade; tem apenas cinco anos de formação e claro ainda necessita de melhorias em algumas áreas tais como: iluminação, sinalização e viabilização de retornos.

        O fato é que maioria dos moradores tem perfil conservador e questionador, e além do mais estão convictos de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento e prezam acima de tudo a tranquilidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.9 Kb)   pdf (157.3 Kb)   docx (21.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com