TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Netflix - Estudo de caso

Por:   •  21/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.033 Palavras (9 Páginas)  •  996 Visualizações

Página 1 de 9

FUNDAÇÃO ESCOLA DE COMÉRCIO ÁLVARES PENTEADO – FECAP

GRADUAÇÃO em ADMINISTRAÇÃO

Ana carolina Oliveira

Kallyne lIma serra

Sarah alves batista

APLICAÇÃO DE CONCEITOS DE MARKETING

São Paulo

2017


Ana carolina Oliveira

Kallyne lIma serra

Sarah alves batista

Aplicação de conceitos de marketing

Trabalho de aplicação dos conceitos de marketing, com objetivo de análise de caso da empresa Netflix.

São Paulo

2017


resumo

Com embasamento nos conceitos de aplicação do marketing é realizado estudo de caso da empresa Netflix e a forma como é fundamental e eficaz a sua estratégia em um mundo onde esta totalmente conectado a internet e seus vários meios de utilização do seu produto de venda. Nesta pesquisas, foram reunidos dados para propiciar a análise de conversação do produto e o cliente e verificar as ações da marca. Analisamos o contexto histórico da empresa e os resultados que apontam que a influência em rede e a forma como os consumidores reagem e interagem com a marca, dada a intensidade do relacionamento que se têm entre o conteúdo proposto e a apropriação que se têm por meio da interação.


Sumário

1 A empresa Netflix        4

1.1 descrição da empresa        4

1.2 CONTEXTO HISTÓRICO         4

1.3 ORIENTAÇÃO         6

1.4 PRINCIPAIS CONCORRENTES        7

1.5 NECESSIDADE ATENDIDA E O DESEJO ESTIMULADO COM O PRODUTO ESCOLHIDO ....... 9

1.6 PERFIL DO CONSUMIDOR ATENDIDO ..................................................................................................

REFERÊNCIAS        9


  1. DESCRIÇÃO DA EMPREsa

1.1 Descrição da empresa

A Netflix oferece um serviço de streaming, tecnologia que envia informações multimídia, através da transferência de dados, disponibilizando assim para os seus assinantes vídeos, documentários, séries e filmes.

Recente no mercado dessa nova tecnologia citada no anteriormente, a Netflix, que vem da junção de “internet” e “flicks” que é uma gíria e seu significado é “filme”.

  1. CONTEXTO HISTÓRICO

Essa empresa foi fundada em 1997, por dois empreendedores Reed Hastings e Marc Randolph. Um ano depois, eles lançaram o site NetFlix por meio do qual era possível solicitar DVDs que chegavam por correio à residência das pessoas, porém nessa época esse tipo de “mídia em disco” estava começando nos EUA’s. Em 1999, a Netflix lançou um serviço de assinatura mensal que oferecia locação ilimitada de DVDs. O cliente poderia escolher uma série de filmes no site e, à medida que devolvia os títulos pelo correio, a empresa enviava outros.

Diferente do que todos pensam a Netflix foi fundada após um longo estudo de mercado.

Em 1998 a Netflix quase foi comprada por uma das suas concorrentes principais, a Amazon, por $12 milhões e em 2000 a Netflix se ofereceu para ser comprada pela Blockbuster, porém os mesmos recusaram-se e o valor na época era algo em torno de R$50 milhões de reais, por não achar o mercado promissor, pois na época o mercado de fitas, DVD

[pic 1]

Dez anos depois, a Blockbuster pediu falência nos Estados Unidos.

As ações da Netflix começaram a ser negociadas na Nasdaq em maio de 2002.
O grande negócio da Netflix chegou ao mercado em 2007, com o lançamento do serviço de streaming. Na época, os assinantes de um plano de US$ 16,99, por exemplo, poderiam assistir a até 17 horas de vídeo. Seis meses depois, as visualizações de seriados e filmes pela plataforma online da empresa chegaram à marca de 10 milhões.

De 2008 a 2010, a empresa se focou em estabelecer parcerias com fabricantes de eletrônicos para que seu conteúdo fosse transmitido em outros dispositivos, como videogames, smartphones, tablets e TVs conectadas, além de começar a produzir seu próprio conteúdo em 2013, algumas das suas produções candidatas ao Oscar.

No começo de 2016, a Netflix alcançou a marca de 75 milhões de assinantes e chegou a 190 países.

     

1.3 ORIENTAÇÃO

A Netflix trabalha com um mix de orientações no seu plano de estratégia, a qual conduz todos os esforços da empresa em busca de melhores resultados, a qual orientação dos serviços de streaming pauta as suas operações. As suas principal orientação e característica robusta é:

  •  Marketing – A Netflix possui um sistema de coleta de dados diários dos clientes, uma ferramenta que facilita o conteúdo exclusivo e único para cada consumidor, assim, em sua página inicial a pessoa recebe indicações que se adequem ao seu perfil e gosto.

Com o sistema de coleta de dados eles identificam as necessidades e desejos dos cliente atuais e futuros para servir como base para o desenvolvimento do serviço streaming de qualidade.

A responsividade que a Netflix possui em uma orientação voltada ao marketing se preocupa no desenvolvimento de produtos sociavelmente consciente.

No desenvolvimentos de suas ofertas, elas passam a considerar uma troca comercial mas um relacionamento de longo prazo que traga benefícios constantes para ambas as parte.

  1. PRINCIPAIS CONCORRENTES

AMAZON PRIME VIDEO - Apontado como o principal concorrente da Netflix, o serviço da Amazon é o mais avançado entre as alternativas em termos de mercado internacional e produções próprias. As séries Deuses Americanos e O Homem no Castelo Alto, ambas baseadas em livros, são os principais carros chefe do serviço. O catálogo ainda é o mesmo para todo o mundo.[pic 2]

HULU - Com o peso de ser de propriedade de Disney e ter, portanto, todo o extenso catálogo da empresa disponível, o Hulu se aproveita ainda dos estúdios da companhia para fazer as próprias séries. Em 2017 tivemos a estreia de The Handsmaid's Tale. O serviço também terá seu próprio recorte do universo Marvel, que começará em 2018 com a série Runaways. IMAGEM: Divulgação[pic 3]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.5 Kb)   pdf (333.1 Kb)   docx (156.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com