TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O COMPORTAMENTO HUMANO

Por:   •  18/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  511 Palavras (3 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Faculdade Internacional Signorelli

Curso de Gestão de Recursos Humanos

                                 

JULIANA DELMINDA PEREIRA MAURÍCIO

Prof: CAMILA ALMEIDA BELARMINO

Rio de Janeiro

outubro/2016

POLÍTICA E CIDADANIA

Observa-se que sempre estamos envolvidos em alguma ação ligada as coisas da sociedade, e essa mesma participação envolve outras pessoas também e nessas oportunidades surgem novos conhecimentos até porque há uma troca de conhecimento ,uma interação entre todos.

Ao falarmos de política, cidadania ou democracia,vemos que na maioria das vezes não praticamos o que falamos ou sabemos, nós seres humanos somos um conjunto (sistema),e por isso o indivíduo em sua maioria dificulta a convivência e a relacionamento com o outro. Parecemos que estamos sempre o tempo todo disputando território com o outro, e querendo levar vantagem sempre se comportando de maneira egocêntrica.

A política é cercada de tomada de decisão como aprendemos porém,temos questão dos atos dos seres humanos dentro da sociedade,aonde ele muitas das vezes participa ativamente,

0 texto mostra que as pessoas estão cada vez mais olhando para si mesmo, não interagindo com o outro, ou quando não aceitam a opnião alheia por acharem a sua melhor, e isso podemos ver em política , relacionamento entre outros o ser humano gosta de estar e ser o poder .

Na sociedade em que vivemos queremos impor a nossa aceitação de qualquer forma, e achamos que ela é a melhor e por isso deveria ser seguida por todos e aí esquecemos do outro como pessoa.Temos que viver o coletivo trocar experiências uns com os outros interagirmos com a sociedade em que vivemos. A sociedade ainda é muito preconceituosa no que se diz respeito a analfabetismo é claro que isto também tem haver com a política.

Sabemos que a política, economia e ética influencia muito na vida das pessoas inclusive nas com poder aquisitivo menor pois sofremos com as decisões tomadas por certos políticos, e sabemos que não irá nos favorecer. Vivemo em um mundo hoje, que  se decidimos fazer um curso profissionalizante ou até mesmo uma faculdade , querendo ou não seria para mostrar pra essa tal sociedade, que podemos sim.

A democracia fala muito bem em relação de tomarmos decisões com o consenso de todos os envolvidos, porém a representativa está ligada a outros fatores como a marginalização, em que eles abdicam de opinar sendo assim se escondendo atrás de si mesmo.

Quando vamos tomar decisões,nem sempre temos o conhecimento se essa decisão vai ter o objetivo proposto e comum , e se vai beneficiar somente  você ou a outras pessoas, nem lembramos que nas tomadas de decisões a democracia prevalece em determinadas situações. Isso seria falta de ética no que se diz respeito aos outros.

É claro que tudo isso acaba sofrendo uma influência política  e social, pela qual não estamos preparados psicologicamente , quando falamos em política e cidadania nada mais é um cidadão que quer lutar pelos seus direitos e deveres dentro da sociedade que se vive, fazer valer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (83 Kb)   docx (16 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com