TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Por:   •  14/9/2016  •  Resenha  •  884 Palavras (4 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 4

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

CAPITULO 1: Hexagrama – Síntese

O capitulo 1 aborda o conceito de educação e tipos de inteligências de acordo com alguns autores, aborda todos os processos de aprendizagem que caracteriza o indivíduo.

O que necessariamente o torna o que ele será no futuro, são muitas as teorias abordadas, mais a principal delas é a educação. A educação faz parte de um conjunto de características que forma o indivíduo.

Os indivíduos são formados de acordo com a cultura que seguem, a educação que lhes foi dada e o modo em que seguem sua vida para a busca de seus objetivos.

Um outro conceito é sobre os tipos de inteligência e como são adquiridas e por que o indivíduo é totalmente diferente do outro. Uma das explicações é porque nenhum indivíduo ou pessoa é igual e tem a mente igual ao do outro, todos trazem características diferentes pelo decorrer da vida.

Os indivíduos trazem consigo inteligências totalmente diferentes um do outro, algumas delas são:

  • Linguística
  • Logico
  • Musical
  • Corporal
  • Espacial
  • Interpessoal
  • Intrapessoal

Cada pessoa utiliza de modos de aprendizagem diferentes, onde para alguns um método é eficaz para outros nem tanto. Cada indivíduo tem consigo características que formam o seu caráter, a educação e aprendizagem e conhecimento são as principais características que formam o indivíduo.

As diferenças que cada indivíduo carrega com sigo é o que deixa o processo de educação funcional, pois com as diferenças é que tornamos capazes de nos enturmarmos para discutir opiniões diferentes e solucionar problemas e obstáculos em nossas vidas.

A aprendizagem produz uma mudança constante no comportamento das pessoas. A aprendizagem pode ter um objetivo pessoal, comportamental ou social.

O presente capitulo tem intuito de explicar os diferentes conceitos e abordagens em relação a aprendizagem e conhecimento. O conhecimento e a aprendizagem são interligados, ou seja, um depende do outro para serem completos.

CAPITULO 2 – O que vem a ser Comportamento Organizacional

O capitulo 2 tem como o principal tema o foco no comportamento organizacional e sua importância não somente para o meio empresarial.

O comportamento organizacional é uma consequência da forma como nos organizamos, como gerenciamos as pessoas e não somente uma organização.

O comportamento organizacional tem o foco nas pessoas (funcionários) que formam a organização, no comportamento, quais questões levam ao comportamento de cada indivíduo dentro de uma organização.

É relacionado as questões políticas, éticas de conduta, comportamento que a empresa aceita de seus funcionários e o que ela espera que venham deles no quesito de comportamento aceitável.

O capítulo trata da importância que (CO) é para uma organização, quais são os motivos para o estudo e conhecimento desta área para uma organização, a importância do estudo desta área para a organização, quais as vantagens e o que isso traz para a organização.

O entendimento de CO para uma organização é de grande importância para a correlação dos meios que incluem o funcionário na participação das grandes conquistas da empresa. Uma empresa que utiliza o método e abordagem do Comportamento Organizacional, tem mais chances de obter um resultado satisfatório tanto para a organização quanto para os funcionários por estarem envolvidos nos processos e estarem satisfeitos com a conduta que a empresa toma, essa boa conduta só traz pontos positivos para as duas partes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (77.4 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com