TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Por:   •  23/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO........................................................................................03
  1. DESENVOLVIMENTO............................................................................04
  1. CONCLUSÃO.........................................................................................05
  1. BIBLIOGRAFIA......................................................................................06

INTRODUÇÃO

A empresa trabalho com artigos de vestuário unissex, cosméticos e semi joias. A estrutura da empresa é a seguinte; os 2 funcionários que são donos da empresa, que cuidam de todas as áreas dentro da empresa, desde administrativo ate de limpeza. A empresa recebe auxilio do SEBRAE.

Diagnóstico Organizacional

Nome da empresa: Loja Big Mix;

Ramo de atividade: vendas direta de roupas ao consumidor.

Porte: pequeno;

Número de funcionários: 2

A empresa trabalha com artigos de vestuário unissex, cosméticos e semi joias. Oferecendo sempre produtos novos e modernos, os funcionários fazem cursos de aperfeiçoamento e atualizações profissionais e técnica, obedecendo às tendências atuais de um mercado cada vez mais competitivo.

 A estrutura da empresa é a seguinte; os 2 funcionários que são parentes e donos da empresa cuidam desde a parte administrativa, comercial até a limpeza.

Este seguimento de comercio possui muita concorrência na cidade, é uma das áreas mais concorridas. Este setor é um dos mais procurados, por mais que tenha muita concorrência a empresa possui um fluxo muito bom de caixa. Na macroeconomia não tem muita influência. Agora na microeconomia ela tem influência em relação a preços, qualidade, em nossa cidade nesta área de comercio.

A empresa recebe auxilio do SEBRAE. Sabendo-se então, que o Diagnóstico Organizacional é um instrumento de coleta de informações da empresa, torna-se relevante que seja feito, o mesmo ajuda no conhecimento da realidade interna, traçar o perfil da organização. Diante do cenário cada vez mais dinâmico vivenciado pelas organizações, a capacidade de posicionar-se corretamente perante os desafios das transformações, exige revisões constantes de metas e planejamentos estratégicos em todas as áreas das organizações.

Quando as vendas caem um pouco a empresa faz promoções ou um coffe break, e anuncia em redes sociais, liga para os clientes fiéis. Os clientes parecem bem satisfeitos com o atendimento, preços e produtos.

A empresa não possui nenhum sistema. Somente planilhas com dados de entradas e saídas. Mas a empresa está vendo para implantar sistemas, para melhorar o controle e agilidade.

A empresa tenta comprar produtos que degradem o mínimo possível o meio ambiente, fornecendo sacolas de papel em vez de plástico para os clientes levarem os produtos, entre outras. A qualidade de vida é bem valorizada dentro da empresa. A relação entre as pessoas da empresa é muito boa e aberta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (86.9 Kb)   docx (15.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com