TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Por:   •  29/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.237 Palavras (9 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA  

             

                 

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

DESAFIO PROFISSIONAL

                                                                                                                                TECNICA DE NEGOCIAÇÃO

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

                                                                                                                                                                                                                                                                                                

        

                                                

                

                                

Manaus-Am 2015[pic 2]

[pic 3]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

CURSO SUPERIO DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

DESAFIO PROFISSIONAL

TECNICA DE NEGOCIÇÃO

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL.

[pic 4]

Manaus-Am 2015[pic 5]

INTRODUÇÃO

O desafio profissional tem como objetivo estudarmos as disciplinas de comportamento organizacional e técnicas de negociação, utilizando um modelo Jung de estilo confrontador entre uma gravadora de música bem conceituada no mercado e uma associação de moradores de um bairro da classe média em uma cidade do interior de são Paulo onde as maiorias dos moradores são da 3º idade, também está acostumado com o sossego e tranquilidade da cidade sem muita movimentação de veículos, pois o bairro não tem muita infraestrutura.

Nesse bairro existem vários fatores de risco principalmente como a segurança e a infraestrutura da cidade.

Em virtude as manifestações dos moradores, a prefeitura fez o comunicado à gravadora que por sua vez se fez presente com Sr. Jorge Andrade como o porta voz, junto ao representante dos moradores Sr. Carlos Henrique para um acordo, pois tendo em vista que o projeto já havia sido aprovado pela prefeitura.

A prefeitura tende a marcar uma reunião onde as partes envolvidas apresentem suas defesas e que venham obter um acordo.

O Sr. Jorge Andrade apresenta sua ideia mostrando que a chegada da gravadora na cidade levará ganhos favoráveis ao enriquecimento do bairro na parte de segurança, infraestrutura e visibilizando os retornos positivos que os moradores obterão, tendo em vista que essa cidade fica as margens de uma rodovia.

        

PERFIL DO REPRESENTANTE DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO

O líder da associação Sr. Carlos Henrique têm como objetivo impedir a construção da gravadora alegando perturbação da ordem pública, seus argumentos são: Barulho, Segurança e Infraestrutura, pois a maioria dos moradores que lá residem são de terceira idade.

O líder da associação o Sr. Carlos tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento de grande porte, pois continua com o pensamento arcaico em relação à modernização e as tecnologias que a empresa vai proporcionar aos seus moradores e familiares que lá residem.

PERFIL DO NEGOCIADOR DA GRAVADORA.

O Sr. Jorge Andrade gerente de negociação e porta voz da gravadora tem como objetivo negociar junto ao líder da associação e moradores a instalação da gravadora, mostrando os benefícios e grandes vantagens em melhorias que obterão com o desempenho e crescimento continua do bairro. O Sr. Jorge tem uma visão ampla e renovadora buscando contribuir com o bem estar de todos solucionando alguns problemas que ali se encontra.

MAPEAMENTO DAS HABILIDADES DOS NEGOCIADORES.

GRAVADORA

Trata-se de uma conceituada gravadora de música com um ótimo relacionamento entre empregado e empregador não só no ambiente de trabalho tendo que a empresa investiu no funcionário em cursos profissionalizantes, motivação remuneração conforme o exercício de cada função ou cargo.

Liderança democrática onde o líder ou superior direto em meio a algumas reuniões matinais uma melhor sugestão para melhorias e benefícios junto aos seus liderados baseando na confiança mutua e tendo bastante paciência em negociar usando o poder ,tempo e informação disponíveis buscando interpretar a outra parte da negociação procurando transparência nas informações e benefícios para que ambas as partes dessa negociação de algum modo ganhem ,utiliza-se do estilo confrontador combinando controle com alto confiança no outro.

GRAVADORA

ESTILO

CARACTERISTICAS

TATICAS USADAS NA NEGOCIAÇÃO

Amigável

Autoconfiança, paciência, cooperação.

Equidade para um bom acordo, para que não afete o foco principal, tenta obstruir itens desnecessários a negociação.

 

 ASSOCIAÇÃO DE MORADORES.

Utiliza o estilo que mostra como os indivíduos combinam o controle com a desconsideração com o outro , como se trata de uma cidade no interior de são Paulo onde cujos moradores são maioria de terceira idade, seu líder o Sr. Carlos Henrique age apenas conforme seus interesses achando que com isso se intitula sábio e na verdade onde o fundamental é chegar a um acordo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.3 Kb)   pdf (131.3 Kb)   docx (26.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com