TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Por:   •  25/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.440 Palavras (6 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 6

Universidade Anhanguera

Centro de Educação à distância

TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL

DISCIPLINAS: COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Anderson Araújo

RA 2670927969

Tutor: Charles Tarso

DESAFIO PROFISSIONAL

Goiânia, 16 de Abril de 2015. 

SUMÁRIO

1 – Mapeamento dos perfis ______________________________ 1

2 – Mapeamento das Habilidades Essenciais dos Negociadores, Segundo o Modelo de Jung ________________________________________ 1

3 – Pontos Principais a Serem Negociados __________________2

4 – Mudança da Gravadora de Localidade __________________ 3

5 – Prévia das Negociações após a 1° Reunião ______________ 3

6 – Relatório Final ______________________________________ 4

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS _________________________ 5

1 – Mapeamento dos Perfis

1.1 Mapeamento do perfil dos Oponentes – Associação dos Moradores do Bairro

Líder: Carlos Henrique

Formação: Administrador

Objetivo: Impedir a construção da Gravadora

Alegação: Perturbação da Ordem Pública

Argumentos: Barulho, Segurança e Infraestrutura (trânsito)

Informações Relevantes: Público conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3° idade

Estímulos à negociação: Tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.

1.2 Mapeamento do perfil do Negociador – A Gravadora

Negociador: Jorge Andrade

Formação: Estrategista de Negócios. Experiência em negociar em meio a conflitos

Objetivo: Obter a liberação do Empreendimento e instalar a gravadora no bairro.

Alegação: O progresso é inevitável

Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.

2 – Mapeamento das Habilidades Essenciais dos Negociadores, Segundo o Modelo de Jung

2.1 Associação dos Moradores do Bairro

O Senhor Carlos Henrique, líder da associação dos moradores do Bairro, tem o estilo de negociador restritivo, pois leva em consideração somente os interesses dele e dos demais moradores do bairro, pois acha que a Gravadora irá perturbar a tranquilidade dos moradores devido barulho, trânsito intenso e também diminuirá a segurança por ter diversas pessoas transitando pela região devido a quantidade de Artistas que irá frequentar o local.

A associação alega que o bairro é novo, com apenas cinco anos, e com a entrada de uma grande empresa na região, abrirá porta para demais empresas que possivelmente irão tirar a paz e sossego de todos os moradores, deixando de ser um bairro residencial para ser uma área Comercial. Apesar da Gravadora ter mostrado interesse em levar investimentos para o bairro, o Sr. Carlos Henrique não demonstra nenhum tipo de interesse ou consideração nos benefícios que possam vir a acontecer na região.

2.2 Gravadora de Músicas

Já o Senhor Jorge Andrade, porta voz da Gravadora, assume o estilo de Negociador Amigável, age de forma diplomática para obter a confiança e calma da associação de moradores que é contra a instalação da Gravadora, pois desta maneira conseguirá apresentar o projeto de Instalação da Gravadora, que será montada com materiais de excelente qualidade que não irá incomodar a Vizinhança devido barulho, por exemplo, e também apresentar o projeto de benefícios para o bairro, que será de muito proveito à todos, tornando a região com melhor qualidade de vida e valorização dos imóveis.

3 – Pontos Principais a Serem Negociados

A Gravadora realizou uma pesquisa para encontrar um local apropriado para sua nova Sede. Esse local teria que ser em um ponto estratégico, com fácil acesso onde teria condições de obter uma logística adequada, tanto para os músicos, profissionais, maquinários e instrumentos, quanto para os moradores do setor. Portanto este local teria que ser próximo à uma Rodovia, diminuindo o incômodo de trânsito de veículos ou pessoas ligadas à empresa nas ruas do Bairro. Por esses principais motivos, a Gravadora vê a necessidade de se instalar neste local, pois conta com todos os requisitos iniciais.

Para isso, a Gravadora, em nome do Sr. Jorge Andrade, está disposta a fazer grandes investimentos na região, devido grande interesse no local e também pelo bairro precisar de várias melhorias, inclusive a empresa tem isso como seu papel fundamental, além de gerar empregos e lucros, faz trabalhos onde há o interesse de todos, mantendo o bom relacionamento com toda a comunidade.

Uma das principais propostas da Gravadora é a manutenção da tranquilidade da Região, para isso a empresa conta com uma completa Equipe de Engenheiros e Arquitetos que farão o prédio com um material de isolamento acústico que serão utilizados nas paredes muito nobre e moderno, bloqueando sons e / ou ruídos em locais que poderiam causar desconforto ou incômodo, tanto para os moradores da região quanto para os funcionários da Gravadora. O Sr. Jorge Andrade montou uma cabine acústica para servir de modelo e demonstrar a qualidade do material de isolamento para os moradores participantes da Reunião.

Além da excelente qualidade no isolamento acústico, a empresa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)   pdf (162.2 Kb)   docx (14.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com