TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CONHECIMENTO É ESSENCIAL

Por:   •  27/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

        CONHECIMENTO É ESSENCIAL

Na era do desenvolvimento e da modernidade, o que poderia ser levado como motivo de honra acaba se tornando um motivo de piada, onde o grupo domina a relação social, e assim julga o interior intelectual e o racional do ser humano.

A necessidade de se enquadrar nos padrões definidos pela sociedade faz com que as pessoas virem escravos. E como forma de ser aceito e sentir-se com a necessidade de estar no meio da globalização, cada um procura, se adequar da melhor forma a ser seguido.

Frente a isso, o clima banal que sombreia os jovens a ser considerado inteligente, muitas vezes, são acusados e rotulados de importunos e “nerds”, tem estudantes que recusam prêmios escolares pelo medo de serem ridicularizados. Mas são esses a esperança de um futuro promissor, aqueles que buscam ultrapassar as restrições imposta.

A busca do conhecimento é um fator essencial, e necessário para garantir a continuidade do progresso e a perpetuação de valores que mesmo já um tanto distorcidos, são os mantedores da ordem e da harmonia social. O academicismo e a educação nunca estarão fora de moda.

É necessário uma reformulação dos valores na sociedade, que só acontecerá por meio do incentivo e investimento na educação, amenizando essa ditadura da mídia, alimentada pela ignorância.

As grandes mentes e personalidades que contribuíram verdadeiramente ao progresso tecnológico e cultural são que agora são extremamente omitidas, enquanto as pessoas distraem-se entre os pensamentos e idéias de indivíduos medíocres, têm que dar atenção a grandes nomes de sabedoria reconhecida. Por consequência disso o que se exibe, agora na atualidade é uma juventude, sem discernimento e superficial.

Izabela Tripeno Dos Santos

Administração 1º Período

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (54.6 Kb)   docx (20.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com