TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Clima Organizacional

Por:   •  25/4/2017  •  Monografia  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 2

Cada vez mais a sociedade é cobrada pelas empresas, por produtos e serviços de qualidade, assim, consequentemente á melhoras nos índices de satisfação dos usuários, e para que isso aconteça elas dependem dos funcionários responsáveis, comprometidos e felizes com os valores da organização.

Vemos assim o crescimento do fator humano nas organizações, sendo necessário conhecimento, pelos diretores, para ter o melhor desempenho das atividades realizadas pelas entidades.

Com uma pesquisa de Clima Organizacional podemos ter uma breve analise do ambiente das organizações.

Logo, com isso, temos uma valiosa ferramenta de Gestão Estratégica, para avaliarmos os ambientes internos e externos das organizações e o estado de satisfação e comprometimento dos funcionários.

O comportamento organizacional serve para melhorar o ambiente de trabalho dentro das organizações, avaliando assim as equipes e junto o relacionamento dentre eles, a postura dos integrantes e a relação com o chefe. Sendo utilizado também para melhor convívio nas organizações.

Pesquisar o clima tornou-se um fator de grande valor para os departamentos, através dessa analise pode-se melhorar o ambiente de trabalho e que possibilita a oferta de serviços e de qualidade.

Um comportamento organizacional negativo propicia características como apatia, rotatividade de pessoal, frustração, insatisfação, conflitos entre outros, as pessoas ficam cada vez mais desmotivas, com a autoestima baixa e, acima de tudo apresentam frustrações em suas atividades.

As empresas não precisam somente de equipamentos e insumos para alcançar seus objetivos e aplicar seus recursos, elas precisam também da capacitação humana. As empresas precisam de funcionários satisfeitos, motivados, porem muitas vezes é difícil atingir essas motivações, pois nem tudo motiva igual ao outro. Fazendo com que as empresas acabem fracassando e se descuidando da importância das pessoas, colocando assim em risco os resultados a serem atingidos pelas organizações.

Um ambiente laboral favorável propicia a satisfação das necessidades dos empregados afetando suas atitudes, despertando sua criatividade e a sua capacidade de adaptarem-se as mudanças.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (36.3 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com