TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Coach Carter

Por:   •  15/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  928 Palavras (4 Páginas)  •  688 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

No filme “Coach Carter - Treino para a Vida”, foi lançado em 2005 e é baseado em fatos reais da vida de Kenny Ray Carter. Carter foi jogador de basquete na escola onde estudou Richmond High School, e como vemos no filme ele teve uma grande importância para o colégio em sua época. Frequentou a faculdade George Fox University onde foi jogador. Após se formar ele se tornou empresário de uma loja de artigos esportivos, casou-se e teve um filho, Damien Carter que foi seu jogador em 1997 quando se tornou técnico do time de basquete da Richmond .

Além de treinador, Kenny Carter foi uma pessoa que inspirou e fez com que a equipe da escola Richmond quisesse progredir e ir mais além. Carter era um técnico com uma metodologia extremamente rígida, porém mesmo tendo um começo difícil com muitas brigas, ele conseguiu tirar os seus jogadores(alunos) das ruas fazendo com que se tornassem campeões, não só no esporte como em suas vidas.

De todos estes alunos que foram treinados por Carter muitos deles ganharam bolsas em diversas faculdades, onde todos se formaram e alguns deles poderam seguir com o sonho de jogar basquete.

Dados técnicos do filme

[pic 1]

Título original: Coach Carter

Título no Brasil: Coach Carter - Treino para a Vida        

Origem: Estados Unidos

Duração: 136 min

Gênero: Drama/Esportes

Lançamento: 14 de janeiro de 2005

Roteiro: John Gatins, Mark Schwahn

Produção: Brian Robbins, David Gale, Michael Tollin

Direção: Thomas Carter

Elenco: Samuel L. Jackson, Rob Brown, Channing Tatum, Rick Gonzalez, Ashanti

Distribuição: Paramount Pictures

Orçamento: US$ 30 milhões

Curiosidades: Filme baseado em fatos reais, sobre o treinador Kenny Ray Carter, que além de treinar seus alunos para serem ótimos jogadores de basquete, como também formou homens adequados para adentrarem a uma universidade para seguirem carreira no basquete ou em suas vidas pessoais.

Sinopse

O filme “Coach Carter” relata a história real de Ken Carter, que como treinador de basquete decide usar sua habilidade técnica para transformar não só um time e sim vidas, exigindo não somente bons resultados em jogos, mas também os resultados escolares de cada jogador.

Kenny Carter recebeu o convite de treinar o time de basquete do Colégio Richmond, onde foi o colégio no qual estudou quando adolescente e obteve diversas conquistas, porém as coisas no colégio haviam mudado; os alunos só focavam em suas competições e deixando de ter o compromisso com suas aulas, onde a maioria dos jogadores acabavam não frequentando.

Kenny Carter neste momento acabou aceitando o emprego de técnico e diversos desafios disciplinares. Seus jogadores agiam por conta própria e não tinham respeito algum entre sí e muito menos com seu treinador, com isso no ano anterior eles não obtiveram nenhuma conquista, tendo apenas 4 vitórias e o restante dos jogos foram derrotas.Mesmo com esta falta de respeito, Carter não se abalou e om a situação ali encontrada e pôs em prática seus métodos disciplinares para moldar verdadeiros vitoriosos.

O começo de seu trabalho como treinador foi muito complicado com muitas desavenças, pois os alunos ali nçao estavam acostumados a seguirem regras.  A rigorosidade do técnico trouxe problemas não só com os alunos como também com a escola. Após conseguir modelar seus alunos e fazerem com que eles seguissem seus treinos rigorosamente, o time começa a obter sucesso e começa a vercer cada vez mais partidas. Porém após a vitória e um campeonato Carter descobre que seus alunos não estão cumprindo com a palavra do contrato em que os alunos assinaram, onde exigia um bom rendimento escolar para que eles podessem competir. Isso gera muita revolta tanto na escola, como nos alunos, e mais ainda na família dos jogadores.  Apesar de toda pressão e negação a seu trabalho, Carter continua em sua meta de formar jogadores educados por completo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (156.1 Kb)   docx (47.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com