TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Coaching e Desenvolvimento

Por:   •  28/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  12.047 Palavras (49 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 49

[pic 2]

PROJETO DE CERTIFICAÇÃO EM MASTER COACHING INTEGRAL SISTÊMICO®

Data da Entrega: ___________

Eu, ANDERSON MARQUES VIANA me comprometo a produzir individualmente o relatório abaixo discriminado, assumindo a responsabilidade de que o mesmo é de minha autoria, pois entendo que isto fará parte do meu projeto de certificação no curso de Master Coaching Integral Sistêmico®, como também a capacidade de exercer a profissão.

CURSO FEITO EM: modulo 1 março de 2015 /  módulo 2 abril de 2015

LOCAL Fortaleza

TRAINER: Paulo Vieira


 Capítulo 01: Literatura obrigatória

Relate, em primeira pessoa, o seu aprendizado com cada um dos livros acima. Escreva no mínimo 05 linhas para cada obra.

1.        Autorresponsabilidade – Paulo Vieira
Aprendi que  EU sou o único responsável pela vida que tenho levado e que sou o único que pode através das minhas ações leva-la para aonde eu quero. Aprendi não posso me render a um estado mental e emocional de vitimização, pois esse estado me leva a ter atitudes improdutivas e não fazem com que a minha vida mude. Do contrário, ser auto responsável por minhas atitudes, pensamentos, sentimentos e palavras pode fazer uma verdadeira revolução, alterando crenças e assim meus resultados na vida. O que aconteceu no passado, aconteceu. Posso decidir agora a pegar o timão do barco da minha vida e conduzí-lo com maestria para aonde eu desejo em direção à minha visão extraordinária de futuro.


2. Você pode curar sua vida - Louise Hay
O livro mostra o poder da comunicação positiva e o quanto as minhas crenças podem se manifestar em minha vidas, em forma de escassez e até mesmo em forma de
doenças[a]. Caiu para mim ficha do quanto eu tinha uma comunicação falha e negativa e foi tremendo poder ver a transformação. Hoje nem mesmo gosto de ficar perto de alguém com uma comunicação negativa. É incrível como isso afeta nossas emoções, pensamentos e resultados na vida.


3. O Poder Verdadeiro ou O Poder da Alta Performance – Paulo Vieira
O livro mostra toda a matriz de geração passiva de crenças e o quanto posso de fato, transformar, qualquer área de minha vida com a decisão e as ferramentas
certas[b]. Para mim, caiu a ficha do quanto poderia transformar a minha comunicação. A partir dele, fiz com mais empenho os exercícios rotineiros pois finalmente entendi cientificamente e assim vi resultados extraordinários acontecendo! Apliquei a fundo a matriz ativa e fui reprogramando algumas crenças limitantes que tinha.

4. O Cavaleiro Preso na Armadura – Robert Fisher
O livro mostra o quanto posso me esconder através das armaduras, devido feridas e tantas coisas, podendo estar criando algo que me protege do mundo, mas também me que me afasta das pessoas. Somente quando reconhecemos essas armaduras, e as fraturas emocionais vou me livrando
delas[c]. Caiu a ficha das vezes em que minhas reações foram simplesmente essa auto defesa e que me afastava de ter melhores relacionamentos e À medida em que reconheci fui me livrando dessas armaduras.

5. Picos e Vales – Spencer Johnson
Me fez entender como a vida pode ser encarada. Que terei sim momentos de altos e baixos, mas que posso ter picos cada vez mais prolongados e constantes e vales cada vez menores e mais
espaçados[d]. Depende da minha capacidade de aprender, de mudar e da constância em manter a visão do pico em minha mente. Sabendo que visão interior é quem cria o meu mundo exterior e não o contrário. Caiu ficha também de buscar sabedoria através de quem já conseguiu os resultados que desejo.

6. As Cinco Linguagens do Amor – Gary Chapman
Livro ótimo e que me fez entender como comunico amor e como gosto de receber amor. Me fez compreender a minha necessidade de presentear e também a linguagem do meu pai que é atos de serviços. Que embora ele não falasse verbalmente, mas que cada ato dele era um eu te amo. Percebi o quanto ele comunicou muito amor por mim durante todos esses anos. Pude reconhecer isso e me tornar mais grato o que trouxe harmonia para nossa relação.


7. Eu e Minha Boca Grande – Joyce Meyer
Livro que me fez despertar para o poder das palavras e o quanto poderia criar a minha vida através da minha comunicação. Esse livro foi essencial para eu tirar as palavras negativas que falava e passar a profetizar a vida que eu realmente queria. Passei a ver as palavras como sementes que geram frutos e assim tem sido. Tenho minha lista de confissões que declaro todos os dias pela manhã e pela noite e os resultados tem aparecido cada dia mais.


8. Os Segredos da Mente milionária – T. Harv Eker


Livro que mudou totalmente meu relacionamento com dinheiro e percebi o quanto arquivo de pobreza e escassez eu tinha na minha vida. Fui limpando de crenças como dinheiro não dá em árvores, ou é difícil para mim ter dinheiro. Percebi o quanto estava poluído com crenças assim. E agora estou fazendo o exercício dos potinhos e tem sido transformador.  Essa educação financeira é essencial para a conquista dos sonhos e projetos que tenho.


9. Livro de Provérbios

Uma das coisas mais marcantes de provérbios é o quanto ele estimula a busca incessante por sabedoria. O quanto ele instrui. E na parte em que fala sobre colhermos o fruto da nossa boca. Podemos colher vida ou morte. A decisão está sobre nossa responsabilidade. Uma outra ficha foi sobre o dinheiro que vem fácil e que vai fácil. Além de entender que a responsabilidade de fazer planos é minha, mas a resposta certa vem do Senhor.


10. Em Busca de Sentido – Viktor E. Frankl
Mostrou para mim a importância de ter uma visão positiva de futuro e que ela dá sentindo À vida mesmo em situações adversas como os campos de concentração. Percebi o quanto tinha que aprimorar a minha visão de futuro e o quanto a visão que eu tinha foi quem fez eu ter esperanças e forças quando vieram momentos de desafios. Consegui ligar isso ao mural da vida extraordinária e como é importante para reprogramar crenças e fortalecer a persistência necessárias para o alcance do meu futuro desejado.



11. A boa sorte – Alex Rovira Celma e Fernando Trias de Bes
A boa sorte mostra o quanto eu posso fazer a minha própria boa
sorte[e]. Sempre há um jeito de fazer as coisas acontecerem. Se Deus não for contra, a única coisa que nos impede é a nossa incapacidade de agir. Esse livro me mostrou o quanto me vitimava e aceitava as primeiras respostas negativas que tinha. É possível fazer o trevo nascer, bastava apenas que eu construísse as condições certas para que isso acontecesse. Essa atitude proativa fez minha vida dar um salto!

12. O presente – Spencer Johnson
Livro excelente que me fez ver o porque estava sem poder na vida. Simplesmente porque estava desconectado do presente. E era aqui que a vida acontecia e acontece. Eu ficava muito no passado, ou no futuro e muito pouco aqui. Desse jeito, não conseguia ter foco e poder suficiente para colocar meus planos em ação. Além, de ficar ansioso pelo futuro que não conseguia ver e triste com as derrotas do passado. O livro mudou minha vida  e ajudou a ter a inteligência foco temporal que o Paulo ensina.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (72.7 Kb)   pdf (413.8 Kb)   docx (95.9 Kb)  
Continuar por mais 48 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com