TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Coaching, Mentoring e Desenvolvimento de Carreira

Por:   •  5/4/2020  •  Projeto de pesquisa  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Projeto: Coaching, Mentoring e Desenvolvimento de Carreira.

Título: Novas tendências para o crescimento.

Neste trabalho serão abordadas questões e as ferramentas utilizadas pelos coaching e mentoring, explicando o conceito e semelhas de ambas. Discorrendo sobre as caraterísticas de cada um e como são feitas as abordagens de acordo com o publico alvo.

O Coaching é uma metodologia com validação científica criada para fazer qualquer um realizar coisas, ajuda a entender o seu ponto A no qual você está hoje a chegar ao seu ponto B aonde você quer chegar, onde o coaching traça um planejamento, o coaching também organiza o seu mindset para potencializar a sua chance de sucesso.

O mentoring é basicamente onde uma pessoa com mais experiência que compartilha suas experiências e da suporte ao profissional.

O comparativo entre coaching e mentoring é que no mentoring é aplicado para algo mais especifico, onde no coaching é feito para uma abordagem mais ampla, outro comparativo é o tempo que cada um é utilizado, no coaching é algo bem especifico tendo data de inicio e do fim, já no mentoring não existe tempo para as sessões.

Com base nos estudos e analisando o caso de Dante o melhor processo e mais adequado para ele seria o coaching, pois ele irá conseguir dar uma visão mais ampla do que Dante poderia fazer, não só limitando ele a pensar só no trabalho como também abrir mais portas em outras áreas de trabalho.

Em virtude dos fatos relacionados no texto vimos que tanto o coaching como mentoring, abrem caminhos, dão uma visão do futuro que você poderá seguir sendo algo melhor para futuro profissional, pessoal, familiar e etc. Algumas pessoas acabam buscando este novo modo de vida, para poder ter crescimento profissional, ter uma visão ampla do melhor caminho.

Bibliografia:

https://www.rhportal.com.br/artigos-rh/papel-do-coaching-na-organizacao/

https://viverdecoaching.com.br/o-que-e-e-qual-a-diferenca-entre-coaching-e-mentoring/

https://www.maisbolsas.com.br/cursos-e-faculdades/coaching-e-mentoring

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (65.2 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com