TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Comportamento Humano nas Organizações

Por:   •  21/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  533 Palavras (3 Páginas)  •  113 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADE EXTRACLASSE


Nome: Pedro Henrique

RA: N14961-2

Disciplina: C.H.O

Campus: Chácara

Período: Matutino

Curso: ADM

PERGUNTAS E RESPOSTAS


1.O que as organizações esperam de seus administradores em termos de competência?

R: Identificar problemas, formular e implantar soluções; Ser capaz de enfrentar desafios e

solucionar conflitos; Elaborar e interpretar cenários; Desenvolver o raciocínio lógico, crítico e analítico sobre a realidade organizacional; Assumir o processo decisório das ações de planejamento, organização, direção e controle.

2. Como você entende por tratamento humanizado às pessoas?

R: O tratamento humanizado é algo que todos deveríamos receber, algo que vai além do “bom dia, como posso te ajudar?”. Este tratamento inclui todas as experiências que o cliente e o grupo que irá atendê-los possui. É uma troca de ambos os lados, seja de respeito, informação ou sentimento.

3. Quantos e quais são os níveis estudados do comportamento organizacional? Explique cada um deles.

R: São 3 níveis, sendo eles: l- Comportamento individual - diz respeito à expectativas, necessidades e valores do indivíduo. ll- Comportamento grupal - diz respeito ao comportamento ao pertencer a um grupo de trabalho. lll- Comportamento de toda organização - diz respeito à formação e interação do grupo todo(empresa).

4. Segundo Vechio (2008) existem alguns desafios para o gestor atual. Cite os principais.

R: Atuar com a diversidade da equipe de trabalho; Aumento da contratação de temporários; Expressão cadê vez maior das emoções no ambiente de trabalho.

5. Toledo dizia em seu livro de 1998 que “ O trabalho não se converte em trabalho propriamente humano a não ser quando começa a servir para a satisfação não só das necessidades físicas, e fatalmente circunscritas a vida animal, como também do ser social, que tende a conquistar e realizar plenamente a sua liberdade...”. Diante dessa afirmação, quais benefícios o trabalho traz?

R: O trabalho faz parte de indenidade do homem, é a base para se manter relações saudáveis, inclusive manter a própria família. É necessário que o indivíduo mobilize toda sua energia para manter o vínculo com seu trabalho, alcançar o equilíbrio, a estabilidade, viver sua identidade para que possa se ver como ele verdadeiramente. É uma conexão entre o homem e sua identidade, entre o homem e o eu.

6. Existem cinco traços de personalidade vistos com destaques pelas organizações. Aponte-os, explicando cada um deles.

R: Sociabilidade- capacidade de se relacionar, bem com os outros. Consciência- refere-se a quantidades objetivos que cada um é capaz de se concentrar. Estabilidade emocional- variações do humor. Extroversão- refere-se a comunicação, além da percepção em estar aberto a novos relacionamentos. Abertura- maleabilidade das pessoas em relação a suas crenças e interesses.

7. Segundo Carl Jung, como tomam decisões as pessoas de pensamento e como são as decisões das pessoas de sentimento?

R: Pessoas de “pensamento” tomam decisões de forma racional, já as de “sentimento” tomam decisões pela emoção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (73.2 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com