TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Comportamento Humano nas Organizações

Por:   •  22/5/2020  •  Resenha  •  414 Palavras (2 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Júlia Cardoso Silveira e Gabriela Figueiredo

Turma: 2020.1335.001

Disciplina:  Comportamento Humano nas Organizações

Professor(a): Liliane Fernandes

Os Sete Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes

                        [pic 1]

O livro “Os sete hábitos das pessoas altamente eficazes” escrito por Stephen R. Covey aborda principalmente a mudança de comportamento. O objetivo do autor é fazer o leitor refletir sobre seus princípios, valores e aquilo que considera importante na vida.

O primeiro hábito é ser proativo, é basicamente não se fazer de vítima e assumir o controle de cada situação, é buscar o autoconhecimento.

O segundo hábito é começar com o objetivo em mente, o autor até nos leva a refletir sobre nosso funeral, como gostaríamos que falassem de nossa pessoa, por isso, é muito importante ter objetivos.

O terceiro hábito é fazer primeiro o mais importante, ou seja, não passar horas em redes sociais, assistindo televisão, etc., não colocar em primeiro plano aquilo que não tem tanta prioridade.

O quarto hábito é pensar sempre no ganha-ganha, pessoas que tem esse hábito conseguem sair ganhando sem prejudicar as outras pessoas, e melhor, as pessoas também saem ganhando porque a competição não importa e sim a interação e a colaboração de ambos.

O quinto hábito é procurar entender para depois ser entendido, ou seja, ter empatia. O autor conta que é raro encontrar pessoas que tem a capacidade de escutar o outro com a intenção de entende-lo, porque geralmente numa conversa as pessoas se preocupam em apenas responder e pouco em realmente ouvir o próximo.

O sexto hábito é criar sinergia, ou seja, quando há diálogo, empatia, imaginação, criatividade, as pessoas geram ótimos resultados, é saber trabalhar em equipe, significa que o todo é mais do que a soma das suas partes.

O sétimo e último hábito é afinar o instrumento, as pessoas devem ser capazes de criarem novos hábitos, mas também se reorganizarem para manter os hábitos atuais funcionando normalmente, é fazer manutenção e renovação dos hábitos anteriores.

O livro nos mostra como é importante lermos sobre os 7 hábitos citados e também inseri-los em nossa trajetória de vida para que possamos alcançar mudanças reais nela, pois é necessário que conforme as coisas aconteçam estejamos prontos e dispostos para mudar a forma como enxergamos as coisas, mudar nossos hábitos e nosso caráter, para que através disso nossa história possa passar por um processo de transformação constante!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (63.3 Kb)   docx (28.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com