TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Comportamento Organizacional

Por:   •  18/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  882 Palavras (4 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 4



  1. Sobre a Empresa:

Antônio Auricê Alimentos Ltda S/A

  1. Porte

Pequena Empresa

  1. Segmento de atuação

Bar e restaurante

  1. Tempo de atuação no mercado

Dois anos

  1. Produtos oferecidos ao mercado

Pratos feitos, alacastes, bebidas suco e lanches

  1. Números de funcionários

Quatro

  1. Principais clientes

Classe pobre

  1. Principais Concorrentes

Pequenas empresas do mesmo porte

          Missão.

Alimentar os clientes com pratos deliciosos.

Visão.

Inovar sempre no ambiente para melhor receber a todos ...

Valores.

 Respeito e dedicação para com os clientes, colaboradores, fornecedores e concorrentes

Sobre o gestor:

Maria José Camelo,41 anos, exerce a função de Coordenadora, formada em administração, trabalha no ramo a mais de doze anos, na atual empresa tem apenas dois anos de muito sucesso e comprometimento com a empresa, colaboradores, clientes e fornecedores, e até com aqueles que passa pedindo um prato de alimento...  

  • Questões pesquisadas junto ao Gestor
  1. Na sua visão, qual a relação entre a gestão de pessoas e a excelência organizacional?

As organizações têm passado por várias mutações, e com o passar dos anos elas tem procurado adequar-se as pessoas. Com estas mutações ocorrentes surgiu nas organizações um novo departamento e uma nova filosofia de administra uma organização. A área de Recursos Humanos, tendo como uma filosofia a valorização das pessoas que são o maior bem patrimonial existente na organização empresarial.

A organização precisa se alienar com a área de Recursos Humanos para fazer com seja reconhecido o verdadeiro papel das pessoas ,que contribuem para o sucesso...Não basta ter capital pra investir em produtos e ter a marca registrada, reconhecida diante do mercado é preciso antes de tudo valorizar os seus clientes internos, comprometer-  se eticamente com o desempenho.

Atualmente fala se muito em “SER DIFERENTE ‘sendo este um requisito para acompanhar a competitividade, porém isso só pode ocorrer se as pessoas que fazem  a parte da organização estiverem realmente comprometidas em seguir suas normas sua missão, visão, enfim que elas estejam realmente engajadas com o cumprimento dos objetivos e das metas organizacionais.

Deste modo a Gestão de pessoas é parte essencial em uma organização que busca a excelência, a qualidade como premissa.

Contudo é importante que a organização desenvolva e valorize os talentos existentes como forma de motiva-los para um bom desempenho, assim como ele se sinta útil no processo administrativo, que venha a conscientiza-lo como colaborador e como ser humano da sua importância na empresa que serve...

2.Para você, existe relação direta entre objetivos organizacionais, motivação individual e coletiva, e o sucesso da empresa? Explique.

Sim. A motivação do indivíduo está relacionada  diretamente ao seu conhecimento e integração com os objetivos e metas da instituição. Sua motivação individual será maior quanto mais coeso estiver com a instituição, o que direciona a uma motivação coletiva onde os funcionários se empenham em alcançar os objetivos e consequentemente o sucesso para instituição  

Um profissional que ocupa função adequada as suas características, habilidades e competências, tem mais chances de desempenhar melhor suas atividades e ter mais satisfação no que faz.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (86.3 Kb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com