TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Comportamento Organizacional

Por:   •  15/8/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.209 Palavras (5 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE

RECURSOS HUMANOS

COMPORTAMENTO ORGANZACIONAL

PROF. VAIR VIVEIROS

CAMILA APARECIDA XAVIER RA: 1575165105

JULIANA SABRINA CORREIA DA SILVA SANTOS RA: 1587955598

ROBERTA TALITA SILVA BIE RA: 11299109666

THAINA KAROLY VIEIRA DA SILVA RA: 1584972382

               SANTO ANDRÉ, SP 01/04/2015.

INTRODUÇÃO

As organizações são formadas por equipes grupos que se organizam e interagem com objetivos dentro da organização. O Comportamento Organizacional foca no comportamento das pessoas seja individualmente ou em grupo, porém ambos no mesmo contexto sendo ele organizacional, tendo assim como objetivo resolver os conflitos, tomada de decisões, liderança, estrutura, estratégia, tipo de cultura, etc...No dia a dia, nas organizações melhorando e tendo eficácia.

Notamos que um dos fatos importantes na organização entre o líder e a equipe é a motivação, trazendo mais ampliação das atividades, estimulo e visando modernização na organização. 

As organizações não se administram por si, daí a obrigação de um administrador em planejar, organizar, dirigir e controlar toda a equipe, garantindo assim as metas e objetivos. Observamos um ponto extremamente usado que é a Inovação Tecnológica verificando o procedimento de uma empresa a buscar as melhorias e investimentos para o desenvolvimento dos seus produtos.

Abordaremos também sobre liderança, definindo sobre eficiência e eficácia, pois abranger que Eficiência é realizar um trabalho correto, sem muitos erros e a Eficácia consiste em obter um trabalho que atinja inteiramente os resultados. Sendo as duas agrupadas na organização buscando a união dos colaboradores.

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

O mundo dos negócios está sempre aberto a constantes transformações tecnológicas e mercadológicas, e por mais que seja uma ideia de risco, é necessário mudar de tempos em tempos , e no caso da casa ceara , é preciso que o Sr, Luis tenha estratégicas, sem ficar inseguro pelas mudanças, por não darem certo, porque por outro lado ira trazer benefícios e novas oportunidades, armar estratégias para que trabalhem unidos em um só objetivo de alcançar a meta e de ter conhecimento da importância dentro da organização, para cada ação realizada por ele será de grande importância, pois cultivará assim melhorias tanto para a organização quanto para os colaboradores.

A mudança é algo que faz parte da nossa rotina e das organizações elas são inevitáveis, e o Sr. Luis trazendo as inovações estas lhe será vantajosas no mercado e agregará valores nos seus produtos, obtendo também novas parcerias, adquirindo conhecimentos e assim somando sua marca. Alcançando essa inovação para a organização será de grande eficaz, pois é um fator no qual é muito competitivo entre as organizações.

Inovação é um tema no qual esta presente em todas as atividades dentro da empresa, e sendo assim precisamos notificar quais os motivos que temos para inovar, esta é entendida como fazer negócios, sendo também estando a riscos, e se faz necessário que a organização tenha um ambiente equilibrado que tenha um plano a médio e longo prazo. Inovar também traz benefícios para o cliente sendo ele a satisfação, porém exigi-se dos colaboradores da equipe de que tenha atitude buscando o sucesso.

Porém por outro lado lidar com equipe nem sempre é uma tarefa fácil, pois mesmo sendo de grande importância a inovação organizacional é de mudar a cabeça da outra pessoa, pois somos diferentes uns dos outros, por este fato se faz necessário de que o líder conheça a sua equipe e identifique os pontos nos quais serão levados em consideração quando cada uma impuser sua ideia.

A importância da loja em se adaptar na evolução é uma nova aparência na estrutura e nos colaboradores, (exemplo: novo uniforme, limpeza no local, uma boa fachada, promoções chamativas). Seduz os clientes tendo uma visão de um ambiente de confiança. A inovação novamente tem a competência de acrescentar valores na empresa. Elas são importantes porque admitem que as empresas acessem novos mercados, aumentem sua produtividade, realizem novas sociedades. A equipe deve se empenhar para passar clareza, objetividade e credibilidade não só trazendo o lucro para que a empresa continue no mercado de trabalho, mais também tendo mais benefícios como comissão, promoções, banco de horas, prêmios, entre outros. Uma equipe em concordância, que tem humildade e não pensam somente em seu sucesso profissional, mas sim no todo.

Conhecer bem o produto que esta sendo fornecido é o ponto principal, conhecer a cultura da empresa, entender todo funcionamento da empresa.

O Sr. Luis pode fazer uma reunião, com todos os colaboradores proporcionando uma melhoria, mostrando o comprometimento do colaborador com a empresa a importância de cada um em exercer a função. Um líder nem sempre precisa chamar a atenção, o ideal é ensinar ajudar e elogiar quando houver progressos.

Quando o colaborador consegue ter uma visão sistêmica do negócio, entendendo assim a organização, este visando toda a liderança, estratégias e planos gerará conhecimento e resultados, agindo sempre com ética, é de uma grande importância de que os negócios deem certo, porque a equipe terá que ter a visão buscando a satisfação, entendendo o funcionamento, obtendo quais os pontos positivos e negativos, sendo assim a equipe conseguindo ter essa visualização terá a missa, visão e valores da organização, tendo assim as metas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)   pdf (125.7 Kb)   docx (19.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com