TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Comportamento Organizacional

Por:   •  13/11/2017  •  Monografia  •  613 Palavras (3 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 3

Disciplina:  COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL – Semana 13

Aluno:         

Polo:         Turma:                                                                  

Apresente suas repostas neste mesmo arquivo

  1. As organizações buscam constantemente construir uma comunicação eficaz e eficiente pela realização de um planejamento. É correto afirmar que o plano de comunicação normalmente contém os seguintes passos, a seguir: 

(   )

a)

i. Definição dos objetivos da informação; ii. Conhecimento e adequação ao público-alvo; iii. Estruturação do informe; e iv. Escolha do timing e espaço para a transmissão.  

(   )

b)

i. Definição dos objetivos da comunicação; ii. Conhecimento e adequação ao público-alvo; iii. Estruturação do comunicado; iv. Escolha do timing e espaço para a transmissão; v. Estruturação de um canal de feedback.  

(   )

c)

i. Estruturação do comunicado; ii. Definição dos objetivos da comunicação; iii. Conhecimento e adequação ao público-alvo; iv. Escolha do timing e espaço para a transmissão; v. Estruturação de um canal de feedback.  

(   )

d)

i. Estruturação do comunicado; ii. Conhecimento e adequação ao público-alvo; iii. Definição dos objetivos da comunicação;  iv. Escolha do timing e espaço para a transmissão; v. Estruturação de um canal de feedback.  

(   )

e)

i. Definição dos objetivos da comunicação; ii. Conhecimento e adequação ao público-alvo; iii. Escolha do timing e espaço para a transmissão; iv. Estruturação de um canal de feedback.  

  1. As organizações cada vez mais compreendem a importância de se entender o comportamento humano em grupo. Hoje, sabe-se que os grupos normalmente passam por uma sequência de evolução chamada de modelo de cinco estágios de desenvolvimento. Associe a coluna 1 com a coluna 2 para explicar cada um desses estágio:

a)

Formação

A estrutura definida é aceita por todos e agora, todos os esforços serão voltados para o desenvolvimento das tarefas a serem realizadas;

b)

Tormenta

É o estágio dos conflitos. Os membros já aceitam a existência do grupo, mas ainda têm dificuldade em aceitar os limites. Neste estágio também existe o conflito para se definir quem controlará o grupo;

c)

Normalização

Essa fase é caracterizada pelas incertezas sobre os reais objetivos do grupo, sua estrutura e sua liderança;

d)

Desempenho

Neste estágio o grupo já se prepara para ser desfeito.

As atenções agora se voltam para a conclusão das atividades. Alguns membros demonstram otimismo e confiança, enquanto outros se sentem abatidos pela perda do companheirismo desenvolvido durante o desenvolvimento das atividades.

e)

Interrupção

Após o período de tormenta, quando o grupo já se encontra sólido, seus membros assimilam as expectativas que irão definir qual deve ser o comportamento considerado como correto;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (144.1 Kb)   docx (39.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com