TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Comportamento Organizacional

Por:   •  29/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  603 Palavras (3 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 3


Entrega parcial PI 2

1-Introdução

Este trabalho tem como objetivo estudar a convivência entre velhos e novos modelos de negócios na economia globalizada, analisando seus obstáculos, desafios e perspectivas para os processos de gestão da sustentabilidade, buscando compreender o conceito de sustentabilidade em suas dimensões estritas e suas dimensões amplas, analisando também o contexto sócio histórico econômico em que a reflexão sobre a produção e mercado sustentável ganha destaque na condução dos processos gerenciais.

O projeto será desenvolvido em cima de análises de exemplos de narrativas cinematográficas, pesquisa bibliográfica e sites de pesquisa, visando aprimorar os conhecimentos em relação aos modelos de negócio e economias globalizadas.

2-Desenvolvimento

O mercado dabbawalas é um tradicional negócio na região de Mumbai, localizado na índia, com poucos recursos faz entregas de marmitas para muitos clientes. Por ser um negócio simples a gestão é bem vista, além disso, não é necessário o conhecimento técnico. Os trabalhadores são eficientes, devido à autodisciplina e sua cultura local.

O modelo de negócio startup é inovador e cresce em escala repetível. Onde existe uma instabilidade constante, várias informações são rapidamente computadas e verificadas com auxilio de uma alta tecnologia para identificar os pontos positivos e negativos do mercado. Por ser uma organização dinâmica, poucos colaboradores ocupam funções multitarefa. Além disso, neste modelo, diferente do dabbawalas é necessário uma formação maior e depende da pro atividade por se tratar de cargos mais técnicos  e de responsabilidades.

As rotas desses modelos de negocio se diferenciam, pois as empresas têm uma base diferente. A necessidade por um serviço ou produto é a oportunidade de mercado na qual as empresas tradicionais são planejadas e beneficiadas. Logo a permanência e o retorno financeiro são o foco do planejamento.

Uma companhia convencional tem planos em longo prazo e sem tantas ambições, visto que uma empresa tradicional não tem esse objetivo do rápido crescimento. É um planejamento criterioso com um crescimento brando, levando em conta que uma empresa tradicional corre pouco risco e tem uma concorrência elevada, seu crescimento fica limitado muitas vezes. Além disso, o negocio tradicional requer atenção e dedicação para fazer um planejamento rígido, controlar os estoques, recrutar mão de obra    com funções especificas e focar no cliente suas propagandas.

As startups são empresas projetadas desde sua criação para se tornar grandes empresas, visando as oportunidades identificadas, tendências ou resolução para um determinado problema. Esse modelo de negocio tem de ser muito efetivo para conseguir atingir seus objetivos, mesmo correndo riscos por ser um negocio inovador.

Os participantes desse modelo precisam estar atentos ao ambiente instável para conseguir obter sucesso. Seus investimentos têm de ser baseados em idéias, produtos ou serviços, deve visar à redução nos custos e o aumento de receitas sem afetar o modelo de negocio. Além disso, as empresas não são burocráticas em relação a mudanças, deixando o ambiente dinâmico e suscetível a novas estratégias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (76.9 Kb)   docx (177.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com