TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Comportamento Organizacional

Por:   •  1/12/2022  •  Trabalho acadêmico  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  74 Visualizações

Página 1 de 2

Aluno: Andrey Almeida Cavalcante

Disciplina: Comportamento Humano nas Organizações

Parte 1: Atitudes e satisfação no trabalho – Atividade 3

Atividade: Escreva um parágrafo dissertativo sobre a importância da satisfação no trabalho e seus efeitos na vida pessoal e profissional do trabalhador.

A satisfação profissional propicia que os trabalhadores realizem suas atividades laborais com qualidade. Funcionários satisfeitos apresentam melhor rendimento, menor absenteísmo e trabalham melhor em equipe, para as empresas esse fator é importante pois contribui para o atingimento de metas pelo engajamento do time e reduz a rotatividade. Passamos grande parte das nossas vidas no trabalho e o nosso bem-estar profissional impacta diretamente na vida pessoal, pois é impossível separar totalmente os sentimentos, quando a vida pessoal não está boa o comportamento no trabalho será diretamente impactado e vice-versa . Quando não estamos satisfeitos no trabalho encaramos a rotina com pessimismo, passamos a ter sentimentos ruins em relação ao trabalho, fica difícil encontrar sentido nas atividades e a vontade de executá-las diminui, com isso atrasos e erros tornam-se mais comuns.

Parte 2: Emoções e sentimentos

Atividade: Escreva um parágrafo dissertativo sobre a influência das emoções na tomada de decisão gerencial.

As emoções afetam diretamente a capacidade de tomada de decisão. Ao sermos obrigados a realizar uma escolha em um momento de estresse ou de raiva, as emoções podem atrapalhar a capacidade de análise e nos levar a uma opção que pode não ser a mais adequada. Em processos de negociação é importante que as emoções estejam sob controle para evitar que o outro enxergue uma vulnerabilidade ou insegurança, a cautela é fundamental para que se atinja o resultado esperado nesses processos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (42.2 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com