TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Comportamento Organizacional

Por:   •  10/6/2023  •  Trabalho acadêmico  •  1.058 Palavras (5 Páginas)  •  75 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIODADE VEIGA DE ALMEIDA[pic 1]

SUZANA LIMA NUNES DE ANDRADE

GESTÃO DE PESSOAS

Entrevista com um gestor organizacional

Rio de Janeiro - RJ

2022

SUZANA LIMA NUNES DE ANDRADE

GESTÃO DE PESSOAS

Entrevista com um gestor organizacional

Trabalho apresentado no curso de graduação de Processos Gerencias na Universidade Veiga de Almeida

Orientador(a): Profa. Ana Maria Carvalho

Rio de Janeiro - RJ

2022

  1. INTRODUÇÃO

Gestão de pessoas é um conjunto de técnicas de RH que tem como objetivo o desenvolvimento do capital humano nas organizações. Ou seja, a gestão de pessoas é um processo que visa melhorar o desempenho dos colaboradores e da empresa.

Investir nas equipes da organização, impulsiona aos profissionais a trabalhar com mais satisfação e engajamento, impactando positivamente nas metas de negócio da companhia. E a administração do capital humano, utilizando técnicas de recursos humanos para conciliar os objetivos dos colaboradores com as metas da organização, é responsabilidade da área de gestão de pessoas. Prática indispensável para conseguir crescer empresas de forma consistente, aproveitar os talentos contratados, direcionar o trabalho da área de Recursos Humanos e garantir melhores resultados.

  1. DESENVOLVIMENTO
  1.  GESTÃO DE PESSOS NAS ORGANIZAÇÕES
  1. Conhecendo a empresa I-Systems Telecomunicações

A empresa I-Systems é uma nova empresa de rede neutra no Brasil e foi criada pela IHS Towers e TIM. A I-Systems ainda é um start up, com apenas 1 ano de vida, porém com grandes objetivos e uma meta de crescimento bem estruturada e estratégias bem elaboradas ao mercado de rede neutra em Telecomunicações.

Segue algumas informações sobre a I-Systems.

[pic 2]

[pic 3]

Luciano Cruz

Nível de Formação: Nível Superior com Pós Graduação

Tempo de experiência do gestor na empresa atual: 2 anos

  1. Entrevista com Gestor do setor Operation Center da I-Systems
  1. Sobre o gestor entrevistado

[pic 4]

  1. Entrevista

1) Na sua opinião qual a relação entre a gestão de pessoas e a excelência organizacional?

Resp.: Na minha visão a gestão de pessoas, como a essência da palavra já diz que a forma como vamos conduzir o trabalho da pessoa no mundo corporativo e para que a pessoa traga pra nós a excelência organizacional, que ela ajude e contribua com os objetivos da companhia ela precisa estar bem e o =gestor precisa entender como está o momento desse colaborador para poder extrair mais dele. As pessoas quando estão satisfeitas, quando estão felizes e encontram quando equilíbrio na vida pessoal e profissional. Faz parte do escopo do gestor identificar isso e trabalhar nos gaps para que ele consiga perceber o que ele pode criar de ações e ajuda pra esse colaborador, trazendo pra ele satisfação. Eu acredito muito nisso, quando mais feliz estamos mais feliz, a gente trabalha e a conta é bem direta, quando a gente trabalha feliz, a gente retorna pra organização o nosso trabalho com mais eficiência.

2) Para você, existe relação direta entre objetivos organizacionais, motivação individual e coletiva e o sucesso da empresa? Explique.

Sim. Acaba se conectando com a primeira pergunta porque se a gente tem uma pessoa satisfeita, tanto no âmbito pessoal como profissional e aí dentro do profissional, a gente dando um drill no que que é essa satisfação profissional, se a pessoa está alocada na melhor posição, ou seja, em uma posição adequada ao seu perfil de trabalho, satisfeita com seus benefícios, com seu salário adequado com a função e carga horária, todas essas variantes faz com que o ser humano acabe se tornando mais motivado. Trago aqui também um outro ingrediente que é a questão do modelo trabalhista de hoje, muito motivado pela COVID-19, o trabalho híbrido acabou se tornando uma prática adotada pelas empresas após o retorno da pandemia. Então eu acho que isso também é mais um benefício para o trabalhador que pode estar trabalhando alguns dias de casas, se isentando do transtorno do deslocamento louco de uma cidade grande e vai fazer com o colaborador fique mais motivado individualmente e se eu tenho mais colaboradores motivados individualmente, o coletivo acaba sendo o reflexo da soma do individual.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (1.3 Mb)   docx (1.3 Mb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com