TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Comportamento Organizacional

Por:   •  3/4/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  972 Palavras (4 Páginas)  •  81 Visualizações

Página 1 de 4

Passo 01

Perfil dos negociadores:

-Carlos Henrique (associação dos moradores) ;

Administrador formado e representante dos moradores, com o objetivo de impedir a construção da Gravadora, visto que, a mesma perturbará o Bairro se construída. Típico de pessoa de campo, que afirma mente prefere um empreendimento  que não causará tanto impacto sonoro e congestionamento de artistas na cidade. Estilo de negociador bastante complicado, pois o mesmo só se interessa se a situação estiver favorável a ele.

Formação: Administrador

Objetivo: Impedir a construção da Gravadora

Alegação: Perturbação da ordem Pública

Argumentos: Barulho, segurança e infraestrutura(trânsito)

Informações relevantes: Público conservador e questionador, que preza tranqüilidade, sendo que a maioria são pessoas da 3 idade.

Estímulos a Negociação: Tem a idéia fixa de que o bairro não necessita dos  advindos deste empreendimento.

-Jorge Andrade

Estrategista nato em negociações com bastante experiência em negociar em meio a conflitos. Vem com o propósito de obter a autorização dos moradores do Bairro para a construção da Gravadora.

O mesmo alega que o empreendimento será benéfico tanto para a cidade, melhorando a visibilidade.

Formação: Estrategista de negócios\Experiência em negociar em meio a conflitos.

Objetivo: Obter a liberação empreendimento e instalar a gravadora no bairro.

Alegação: O progresso é inevitável

Estímulos a negociação: Pode contribuir para a melhoria no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.

Passo 2

Carlos Henrique:

O seu estilo de negociação pode ser identificado como restritivo que é a combinação do impulso para o controle e impulso para a desconsideração. Neste estilo os negociadores só chegam a um acordo se forçado, pois não se preocupa com o oponente, e está mais interessado em impor uma situação que seja favorável a ele.

-Jorge Andrade

Seu estilo de negociação pode ser caracterizado como confrontador, que segundo SPARKS. D. B.,1992 “resulta da combinação entre impulso para confiança e impulso para o controle. Os negociadores do estilo confrontador procuram a equidade, trabalham mutuamente e procuram acordos que sejam duradouros.”

Passo 3

Análise da situação

Passada a primeira reunião, onde o Sr. Carlos Henrique tomou conhecimento das reclamações da população local referente á instalação da gravadora no bairro, ouve-se muita preocupação quanto ao barulho, ao congestionamento causado pelas atrações e a segurança. Há quem dizem que o empreendimento trará prejuízos á região, e fizeram um requerimento aos órgãos competentes para o embargo da obra, e a busca de um local mais apropriado para a construção da Gravadora.

Sr. Jorge Andrade, representante da gravadora, relata que o empreendimento não causará transtornos ao bairro, visto que, o mesmo, utiliza tecnologia de ultima geração, e quem está do lado de fora não ouve absolutamente nada

Planejamento

Segundo o Artigo de orientação pedagógico, “o primeiro passo no planejamento de cada negociação é determinar os objetivos’’.

O negociador da gravadora tem o objetivo de conseguir a permissão dos moradores de realizar a instalação do empreendimento. Porém, o mesmo deve traçar estratégias em relação aos argumentos relatados para o não embargo da empresa no bairro. Como já havia dito que a Gravadora possui recursos tecnológicos de ultima geração, agora, ele propôs em conversar com o setor responsável pelas ruas, para melhorar a sinalização e a iluminação, para que não haja congestionamento no bairro. E por definitivo, a segurança, decidiu-se que para beneficio tanto da gravadora e mais ainda da população, haverá vigilância em cada canto do bairro, com a instalação de câmeras em pontos de menos circulação de pedestres.  

A gravadora, por ser conhecida em todo território brasileiro, tem o apoio de órgãos particulares e governamentais, ainda criará espaços culturais na região, para a circulação livre do publico, desde a criança ao idoso, e familiares.

Sr Jorge através de sua acessória, encaminhará Sr Carlos Henrique para a Administração dos negócios, para que acompanhe todos os recursos, para que depois haja uma nova perspectiva da população em relação a instalação da gravadora no bairro.

Passo 4

A Empresa possui uma ideologia de participação geral de seus funcionários em decisões importantes, isso deixa o clima Organizacional bom para os negócios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (40.9 Kb)   docx (13.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com