TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Comportamento Organizacional

Por:   •  7/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  542 Palavras (3 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE ANHANGUERA DE JOINVILLE

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

TÍTULO: OBJETIVOS DE UMA ORGANIZAÇÃO

ALUNAS: CAROLINE LOLLI (RA – 1572149362)

                                              LARISSA MARQUEWITZ (RA – 1578123430)

PROFESSOR: JEFERSON ROGER SANTOS

Joinville - SC

2015

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO...............................................................................................................3

DESENVOLVIMENTO..................................................................................................4

CONCLUSÃO..................................................................................................................5

BIBLIOGRAFIA.............................................................................................................6

 

INTRODUÇÃO

Todos sabem a importância do estudo dos objetivos dentro de uma organização, já que, a mesma não sobreviveria sem eles. Toda e qualquer atividade desenvolvida dentro de uma organização pode ser relacionada a um objetivo. E para alcançar esses objetivos impostos pela organização, a própria deve trabalhar em conjunto, fazendo com que a empresa garanta seu sucesso.

DESENVOLVIMENTO

Dentro de uma organização, são lançados objetivos que devem ser alcançados, tendo o melhor resultado possível dentro de um prazo determinado. Justamente, é para isso que as organizações existem, para atingir um objetivo específico.

Para uma organização obter sucesso, não basta apenas produzir um produto de qualidade. Depende-se também da maneira de como ela é administrada e levada a alcançar os objetivos.

Toda e qualquer organização depende de sistemas, que consequentemente também precisam de um objetivo, já que, sem um objetivo especifico não existe um sistema.

O administrador tem como função priorizar os objetivos propostos dentro de uma organização, entendê-lo, compreendê-lo e interpretá-lo de forma que ele possa ser alcançado. É de extrema importância que o administrador tenha uma visão holística e sistêmica, já que ele precisa conhecer o processo dentro de uma organização como um todo, assim podendo conduzir melhor todo e qualquer projeto.

Os objetivos dentro de uma organização são múltiplos, cada um diferente do outro, e podem ser estabelecidos em todas as áreas. Podemos falar especificamente sobre tais, porém depende o ponto de vista que se é adotado. Há também a distinção de cinco categorias de objetivos, por exemplo: os objetivos da sociedade, da produção, do sistema, dos produtos e derivados. Uma organização é separada por vários setores, cada um com sua função específica, consequentemente cada setor terá suas metas e seus objetivos lançados. Um representante tem como objetivo atingir o numero máximo de vendas, a produção em maiores quantidades de produtos acabados, a expedição em expedir a maior quantidade de pedidos possíveis e assim por diante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (106.2 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com