TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Comportamento Organizacional

Por:   •  15/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  755 Palavras (4 Páginas)  •  116 Visualizações

Página 1 de 4

Passo 1 (Equipe)

Criar um nome para a empresa de consultoria da qual faz parte.

RG CONSULTORIA

Passo 2 (Individual)

Pesquisar sobre os temas: Liderança, Maiêutica e Visão Sistêmica

Liderança

É a arte de comandar pessoas, atraindo seguidores e influenciando de forma positiva mentalidades e comportamentos.

O líder tem a função de unir os elementos do grupo, para que juntos possam alcançar os objetivos do grupo. A liderança está relacionada com a motivação, porque um líder eficaz sabe como motivar os elementos do seu grupo ou equipe.

Maiêutica

A maiêutica é uma técnica criada e utilizada por Sócrates, que acreditava ser sua principal tarefa ensinar o homem a cuidar de sua própria alma.

Por ser filho de uma parteira, Sócrates costumava comparar sua atividade com a de trazer ao mundo a verdade que há dentro de cada um. Ele nada ensinava, apenas ajudava as pessoas a extraírem de si mesmas opiniões próprias e isentas de falsos valores. Para Sócrates o processo de aprender é

interno, c tanto mais eficaz quanto maior for o interesse de aprender. Só o conhecimento que advém de dentro é capaz de revelar o verdadeiro discernimento.

Na maiêutica, o foco é a posição de uma pessoa que apenas 'sabe que nada sabe', fazendo, assim, as pessoas usarem a razão e extrair de si mesmas a resposta em tudo lógica e compatível com os problemas expostos, fornecendo-lhes a solução. Isso é feito de maneira simples, devolvendo a pergunta a quem a fez.

Visãosistêmica

Visão sistêmica consiste na habilidade em compreender os sistemas de acordo com a abordagem da Teoria Geral dos Sistemas, ou seja, ter o conhecimento do todo, de modo a permitir a análise ou a interferência no mesmo.

A visão sistêmica é formada a partir do conhecimento do conceito e das características dos sistemas.

Visão sistemática é a capacidade de identificar as ligações de fatos particulares do sistema como um todo.

Fala-se muito em visão sistêmica, principalmente em processos de seleção de profissionais de nível superior e de executivos, quando, então, ela se torna um dos requisitos obrigatórios, também chamados de competências, a serem atendidos para que o candidato avance na sua caminhada em busca da conquista daquela vaga para a qual está concorrendo.

Passo 3 (Equipe)

Escolher uma empresa do comércio varejista para analisar.

A equipe escolheu a Papelaria Pacotão

Passo 4.

visto que o público sai na busca de satisfazer sua necessidade de compra, o comportamento do quadro funcional da empresa que lida com o consumidor precisa se destacar em relação aos demais.

As ações de Sr. Luís Gustavo são fundamentais e de extrema importância para o aprimoramento da organização, pois o cliente precisa encontrar junto ao que procura, um atendimento baseado em cortesia e conhecimento daquilo que é oferecido. Esse processo deve estender-se a todos aqueles

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (46.5 Kb)   docx (13.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com