TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Comportamento Organizacional

Por:   •  4/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.118 Palavras (9 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

PÓLO DE TELÊMACO BORBA

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

KARLA SILVA LOBO, RA 2858984260

EMPREENDEDORISMO E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

TELÊMACO BORBA[pic 2][pic 3]

2015[pic 4]

[pic 5]

PÓLO DE TELÊMACO BORBA

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

KARLA SILVA LOBO, RA 2858984260

EMPREENDEDORISMO E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Atividade prática supervisionada pelo Prof. Anderson Batista Siqueira, apresentado para a disciplina de Empreendedorismo e Comportamento Organizacional.

TELÊMACO BORBA

2015[pic 6]

PÓLO DE TELÊMACO BORBA[pic 7]

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

KARLA SILVA LOBO, RA 2858984260

EMPREENDEDORISMO E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Atividade prática supervisionada pelo Prof. Anderson Batista Siqueira, apresentado para a disciplina de Empreendedorismo e Comportamento Organizacional.

                        Aprovado em ______ de _____ de 2015.

BANCA EXAMINADORA

____________________________

                                                      Prof.                                      

____________________________

                    Prof.                                                                

TELÊMACO BORBA

2015[pic 8]

RESUMO[pic 9]

O restaurante Smak, situado no município Vale da Felicidade é propriedade de Dona Irena, viúva, sem filhos que vive na casa dos fundos na companhia dos pais idosos. Apesar da boa localização, Irena tem obtido poucos ganhos com o restaurante, após o início dos passeios turísticos na Maria Fumaça e com o surgimento de novos restaurantes na cidade, onde esses servem comida por quilo, lanches prontos e churrascos, enquanto o de Dona Irena serve apenas comidas típicas polonesa.

Com o falecimento de seu marido, Dona Irena tem tido várias dificuldades em administrar o restaurante. Portanto, a proposta deste Desafio Profissional é identificar os problemas e apresentar soluções para tornar o estabelecimento mais competitivo e referência na cidade.

Palavras-Chave: Restaurante Smak. Soluções. Competitivo.

[pic 10]

ABSTRACT

Smak restaurant, located in the municipality of Happy Valley is owned by Mrs. Irena, childless widow, who lives in the House at the back in the company of elderly parents. Despite the good location, Irena has gotten few gains from the restaurant, after the beginning of sightseeing in Mary smoke and with the emergence of new restaurants in the city, where these serve food per kilo, ready snacks and barbecues, while Mrs. Irena only serves typical Polish food. With the death of her husband, Mrs. Irena has had various difficulties in managing the restaurant. Therefore, the aim of this professional challenge is to identify the problems and present solutions to become the most competitive and reference establishment in the city.

Keywords: Smak Restaurant. Solutions. Competitive.

[pic 11]

SUMÁRIO[pic 12]

INTRODUÇÃO        

MOTIVOS QUE LEVAM AS EMPRESAS A FECHAREM SUAS PORTAS        

ANÁLISE SWOT        

DIAGNÓSTICO DO RESTAURANTE SMAK        

NOVA PROPOSTA PARA O RESTAURANTE SMAK        

CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        

[pic 13]

INTRODUÇÃO[pic 14]

O presente Desafio Profissional tem como objetivo apontar os problemas que impedem que o restaurante Smak se destaque entre os demais restaurantes do Vale da Felicidade e propor soluções para que Dona Irena (proprietária do estabelecimento) tenha uma melhor gestão de seu negócio, uma postura profissionalizada, mais próxima de seus funcionários e principalmente de seus clientes.

Para que os problemas e as soluções possam ser visualizados, usaremos a Análise Swot como principal ferramenta, fazendo um levantamento sobre os fatores internos e externos que são classificados como pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças.

Através das análises será desenvolvido um plano de negócio que ajudará o restaurante Smak tornar-se destaque no município Vale da Felicidade.

MOTIVOS QUE LEVAM AS EMPRESAS A FECHAREM SUAS PORTAS

Segundo mostra a pesquisa do Sebrae – SP Causa Mortis: o sucesso e o fracasso das empresas nos primeiros cinco anos de vida, as principais causas de insucesso nos negócios é a falta de planejamento, deficiências na gestão e o próprio comportamento empreendedor.

Através da pesquisa, 46% dos empreendedores afirmam ter iniciado o negócio sem saber os hábitos de consumo dos clientes nem o número de consumidores que teriam. Outros 39% desconsideravam o capital de giro necessário para abrir a empresa e 38% não sabiam quantos oponentes enfrentariam.

A pesquisa ainda constatou que 55% dos donos de empresas não elaboram um plano de negócio antes da abertura, documento onde constam todos os detalhes do empreendimento, como aspecto financeiro, pontos fortes e fracos, oportunidades, riscos, enfim, tudo que o empreendedor precisará analisar para exercer seu trabalho com mais segurança.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.3 Kb)   pdf (174.1 Kb)   docx (66.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com