TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Comportamento Organizacional, Técnicas e Negociações

Por:   •  16/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  3.520 Palavras (15 Páginas)  •  110 Visualizações

Página 1 de 15

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

 ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

ALUNO: WASHINGTON BERNARDES DOS SANTOS

RA: 4216757576

        

Desafio Profissional

Disciplinas Norteadoras:

Comportamento Organizacional, Técnicas e Negociações, Empreendedorismo, Gestão do Conhecimento, Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Projeto Integrador II, Estágio Supervisionado II.

Tutor EAD: Ana Cristina dos Santos de Aquino

GOIÂNIA / GO

2020

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

Desafio Profissional

Disciplinas Norteadoras:

Comportamento Organizacional, Técnicas e Negociações, Empreendedorismo, Gestão do Conhecimento, Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Projeto Integrador II, Estágio Supervisionado II.

   Tutor EAD: Ana Cristina dos Santos de Aquino

Trabalho desenvolvido para o curso de Administração de Empresas, disciplinas norteadores: Comportamento Organizacional, Técnicas de Negociação, Empreemdedorismo, Gestão do Conhecimento, Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Projeto Integrador II e Estágio Supervisionado II, apresentado à Anhanguera Educacional como requisito para a avaliação na Atividade Desafio Profissional do 8º semestre 2020, sob orientação da tutora EAD Ana Cristina dos Santos de Aquino.

GOIÂNIA / GO

2020

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO03

DESENVOLVIMENTO04

   Passo 104

   Passo 206

   Passo 308

    Passo 410

   Passo 512

CONSIDERAÇÕES FINAIS14

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.................................................................15

INTRODUÇÃO

O Brasil passa por períodos sombrios em sua econômica, períodos esses que sinalizam para uma profunda depressão econômica, desemprego, organizações sem a possibilidade de prosseguimento com as suas atividades, automaticamente havendo falências.

Observamos que o cenário externo influência nas tomadas de decisões, como linhas de financiamentos, créditos e fluxo de caixa. Porém, não somente o cenário externo deve o norteador para ações de “sobrevivência” de uma organização, mas essencialmente o modelo de gestão e as perspectivas de prolongamento das atividades operacionais.

Diante deste cenário, investir em qualificação, melhoria dos produtos e redução de custos torna-se a melhor saída para sobrevivência em períodos de crise. Assim, buscaremos apresentar as melhores técnicas de melhoria operacional, apresentando possibilidades dentro do proposto em que o empreendedor possa utilizar para primeiramente sobreviver ao mercado e posteriormente buscar novas possibilidades em momentos de dificuldades.

Desse modo a empresa Candy & Cia., poderá utilizar as sugestões aqui propostas para uma melhoria nas suas ações operacionais e comerciais, bem como em gestão de pessoas.

DESENVOLVIMENTO

PASSO 01

Toda e qualquer organização que queira permanecer competitiva no mercado necessariamente necessita parceiros sólidos e fieis aos seus processos. Dentro desse contexto, as parcerias com os fornecedores é primordial.

Existem organizações que não tem mais os fornecedores apenas como parceiros comerciais, mas sim como parte do processo da empresa. Na área da saúde existem grandes exemplos em que, mais do que serem fornecedores de insumos, medicamentos e em alguns casos mão de obra, os fornecedores são parceiros do processo, participantes do dia a dia da organização.

Dentro desse cenário que começamos a observamos nas organizações que são sólidas no país, sugerimos algumas políticas de envolvimento e cooperação mutua no processo da Candy & Cia.

A metodologia e formato de negociações, como dito anteriormente, fazem parte das grandes organizações, onde não veem seus fornecedores da mesma forma que a 20 ou 30 anos atrás, mas sim como parceiros dentro de uma metodologia mercadologica, criando-se a possibilidade de execuções de contratos que visa eliminar grandes estoques e fazem a empresa voltar-se para seu score bussines. Assim, apresentaremos alguns passos que vão auxiliar a Candy & Cia nesse processo:

  1. Levantamento de Necessidades: Uma das maiores falhas em um processo de negociação são os erros nos levantamentos de necessidades. Para diminuir e/ou acabar com esses erros, a Candy e Cia deverá realizar um controle de produção efetivo, com base nas demandas por períodos. Criar lastro com parceiros que possam atender com insumos dentro prazo estimado, com base nas fichas de produção, sem que a Candy e Cia possa ter estoque na parte interna, a não ser o mínimo possivel para a operação do dia;
  2. Adotar plano de Contigências: Criando essa rotina de trabalhar basicamente com os estoques dos fornecedores, será necessário a criação de contratos de fornecimentos, determinado em forma de escala quais empresas estão classificadas por itens, tendo por base valor de aquisição estimado mensalmente e anualmente, bem como prazos de entregas e possibilidade de fornecimento com aumento de demanda. Esse ponto deverá ser bem analisado e o gestor desse contrato deverá ser muito criterioso, visando não ser direcionado a apenas um fornecedor e não criar desmotivação aos demais;

Fortalecer as parcerias: Desenvolver uma relação mais próxima ajuda a desenvolver a confiança e facilita a troca de informações. Esse tipo de estratégia na negociação com fornecedores ajuda a tornar o momento mais leve, sem uma disputa por posição, o que facilita a obtenção de mais informações — que podem ser valiosas para a decisão de fechar negócio.

Portanto, durante a negociação, vale a pena dar sinais de que está disposto a ceder e conduzir a situação para que ambos possam obter benefícios no fechamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.4 Kb)   pdf (157 Kb)   docx (22.9 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com