TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Comportamento organizacional

Por:   •  29/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  713 Palavras (3 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 3

6. CONCEITOS

6.1. Abordagem Clássica

Um grande seguidor das idéias de Taylor (1856-1917) foi Henry Ford (1863-1947). Aplicando os princípios de intensificação, economicidade e produtividade Ford conseguiu triunfar, segundo Beynon (1995), graças à linha de montagem movida a volante magnético. Era tudo muito científico. Mas o desejo de continuar naquele tipo de emprego não era bem visto por algumas classes de trabalhadores. As taxas de rotatividade da mão-de-obra eram altíssimas.

A origem da Abordagem Clássica é devida, principalmente, a vinda da Revolução Industrial. Com o aumento das empresas, bem como o crescimento da concorrência, a busca por meios de melhorar a eficiência das organizações tornou-se regra

6.2. Pirâmide de Maslow

A classificação de necessidades de Maslow é talvez o mais conhecido de todos .Esta classificação tem uma estrutura hierárquica e representa os cinco níveis que consiste em crescente pirâmide

Onde se baseia na idéia de que cada ser humano se esforça muito para satisfazer suas necessidades pessoais e profissionais. A Pirâmide de Maslow é dividia em cinco níveis hierárquicos, cada um formado por um conjunto de necessidades. Na base da pirâmide estão os elementos que são considerados primordiais para a sobrevivência de uma pessoa, como a fome, a sede, o sexo e a respiração.

1. EMPRESA DE CONSULTORIA

A empresa fundada para criar uma campanha motivacional é a TARGET Consultoria e Gestão.

2. EMPRESA ANALISADA

2.1. Lojas Americanas Também conhecida como Redes Americanas, é uma empresa brasileira do segmento de varejo fundada em 1929 na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, pelo austríaco Max Landesmann e pelo norte-americano John Lee, Glen Matson, James Marshall e Batson Borger. A empresa conta com mais de 731 estabelecimentos de vendas em 22 Estados do Brasil e também no Distrito Federal. É a quarta maior empresa varejista do país, segundo ranking do Ibevar de 2012.

3. QUESTIONÁRIO

Questionário respondido por 02 funcionárias das lojas Americanas.

3.1. Funcionária: Daiane

1) O que mais te motiva a trabalhar na empresa?

Além de oferecer crescimento junto à empresa e cursos. A empresa oferece capacitação, envolvimento, e desenvolvimento de seus colaboradores. A gestão de Pessoas na LASA tem como objetivo a valorização dos profissionais.

2) Como você avalia o treinamento da empresa para a sua atividade profissional?

A empresa é bastante organizada principalmente quando se trata em treinamentos para nós funcionários, sempre nos motivando e a valorização de seus profissionais.

3) A empresa possui uma avaliação de desempenho formal? Comente sobre ela.

A empresa faz periodicidade uma análise onde faz um levantamento das admissões e demissões

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (67.8 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com