TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Contexto Organizacional

Por:   •  25/4/2017  •  Dissertação  •  407 Palavras (2 Páginas)  •  108 Visualizações

Página 1 de 2

Contexto Organizacional

Definida e redigida pela norma ISO 9001/2015 e 14001/2015 tem-se o início oficial da aplicação dos contextos organizacionais.

Evolução é a palavras mais ministrada nas empresas que tem a filosofia como forma organizacional, as evoluções veem de todas as partes, tanto estruturais como tecnológicas, como consequência desses fatos a necessidade de uma nova postura pessoal e organizacional é ímpar.

Com a evolução nos dias atuais, rápidas e frequentes são as mudanças que as empresas enfrentam, tendo como consequência alterações também nos contextos organizacional.

Mas para auxiliar nestas vastas variações, pode-se contar com o planejamento estratégico empresarial. Que tem como uma de suas funções ajudar a lidar com essas mudanças.

Alguns são os pontos que podem definir o Contexto Organizacional da empresa, como por exemplo, seu tamanho, toda sua estrutura funcional, sua capacidade de comunicação, os trametes executivos e suas funções, a delegação de papeis e responsabilidades para os membros, tudo isso com um único objetivo que é ser forte e competitiva nos aspectos da política, cultura e filosófica.

Mais para que isso seja real de fato, devemos considerar a palavra Liderança como a chave do sucesso organizacional, na qual se decorre culturas e estruturas vistas com olhares mais dinâmicos. Intelecto privilegio este dado as pessoas a não dizer poucas, pois são elas próprias que podem providenciar ou até mesmo proporcionar as devidas condições para o desenvolvimento das organizações

Contudo a parte mais crítica de todo contexto organizacional é a Cultura, pois a mesma é capaz de produzir fortes laços, estes por sua vez podem ser coletivos ou individual, desta maneira fortalecendo a organização e deixando-a mais diferenciada em suas ações com o sentido de missão de empresa.

Quando referimos a Comunicação Organizacional, subentende-se que é um tipo simples de comunicação que ocorre na companhia, podendo ser ela pública ou até mesmo privada. Mas para que esta comunicação seja possível, necessitamos de vasto conhecimento e um bom estudo dos grupos interesse de uma instituição, devemos também empregar a pratica do planejamento de comunicação nos sistemas internos e /ou externos, Uma vez sendo assertivos na escolha de seus usos de medidas empregadas, toda implementação avaliando-se por si só.


Nos dias de hoje os estudos sobre Comunicação Organizacional definem e tendem a cada vez mais, abordarem os aspectos político-econômico das companhias. Contextos como micro e macrossociais, surgimentos de novas tecnologias de comunicação e novos métodos de relacionamento com o público. Contextos estes que colaboram para os estudos como: Antropologia, Sociologia, Filosofia e a Administração

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (39 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com