TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O EMPREENDIMENTO

Por:   •  29/8/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.085 Palavras (5 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 5

O perfil do dirigente da organização do hotel Rio de Contas é o administrativo, pois o seu objetivo e desenvolver seu trabalho com eficiência organizacional, sua grande contribuição é a visão abrangente da organização e a definição de seis funções básicas:

Função técnica- que hoje é muita conhecida como área de produção, relaciona-se com aspectos de produção de bens e serviços.

Função Comercial- denominada nos dias de hoje função de marketing, relaciona-se com a compra, venda e permuta de bens produzidos e consumidos pela empresa, notem que a função de compra está incluída nessa função.

Função Financeira- ainda hoje mantendo essa mesma denominação, relaciona-se com a busca e gerenciamento dos recursos financeiros utilizados pela empresa. 

Função Segurança- que nos dias de hoje está inserida na área de recursos humanos tinha por atividade assegurar os bens das empresas e as pessoas envolvidas com a empresa.

 A oportunidade que a empresa ainda não explorou foi de ter outras filiais na Capada Diamantina que é rica na beleza natural não só na cidade de Rio de Contas que se encontram mais também nas cidades da região como Mucugê, Andaraí, lençóis.

Plano de Negocio:

Identificação da empresa

Razão social: João Neto

Nome Fantasia: Pousada Rio de contas

CNPJ: 01137597/0001-83

Endereço: Rua Dr. Basílio Rocha Nº 40 Centro Rio de Contas

Data de Fundação: 10/ 03/1985

Telefone: 77 34752090

E- Mail: reservas@pousadariodecontas.com.br

Site: WWW.pousadariodecontas.com.br

Identificação dos sócios

Nome

Função

Endereço

Telefone

João Neto

Administrativa

Rua Dr. Basílio Rocha N º 40

(77) 3475 - 2090

Anfilófio Gothischall

Gerente

Rua Dr. Basílio Rocha Nº 40

(77) 3475 - 2090

EMPREENDIMENTO

A Pousada Rio de Contas, é um puro estilo colonial que ainda guarda uma parte historia da chapada Diamantina um belo solar século XIX, o local perfeito para quem deseja relaxar e desfrutar das maravilhas de uns dos mais belos santuário ecológico da Bahia situado na cidade de Rio de Contas na Chapada Diamantina, que atua no setor de hospedagem, no seguimento de conforto, alimentação e roteiros de pontos turísticos. É uma empresa que divulga a culinária regional e os pontos turísticos da cidade como: trilhas, rios, cachoeiras, picos para escalada etc. Os clientes do Pousada Rio de Contas são moradores da região, trabalhadores de comercio local e na temporada de carnaval que a cidade recebe grade números de turistas e estrangeiros.

 Esse plano de negocio visa obter estratégias de marketing com divulgações da empresa e ampliar seus faturamentos.

Histórico

A empresa de hospedagem é formada por 12 trabalhadores que trabalham formalmente no ramo de hotéis, oferecendo serviços de qualidade, roteiros turísticos e comidas típicas. Resolvendo então ampliar cada vez mais sua culinária assim obtendo mais hóspedes, sendo assim o mais opcional.

Previsão

Pretendemos nos próximos 12 meses ampliar a área e comprar em novos equipamentos com roteadores para a internet sem fio, wi-fi, implementar um serviço de entrada em domicilio para aumentar a clientela, aumentar um com mais variedades  de comida típicas da região. Para diferenciar dos concorrentes locais oferecendo mais elaboração com mais potencial de lucro.

Analise estratégica

Ambiente externo

Oportunidades:

 o hotel rio de contas esta muito bem localizado com uma vista maravilhosa que proporciona ao visitante observar a paisagem natural da região, trazendo paz interior e harmonia.

As mudanças pretendidas possibilitando a ampliação física e econômica do negocio, com o atendimento de outros nichos de mercados.

Ameaças:

   A inflação alta, é um grave fator de decleno das vendas, em especial para os turistas que nas maiorias das vezes, são os que ttrazem maior benefícios para a cidade assim como a inflação os concorrentes locais estão investindo mais neste ramo por ser um negocio viável.

Ambiente interno:

Pontos fortes

O trabalho de expansão do hotel e a boa qualidade da hospedagem, cardápio variado são muito importante para o sucesso do hotel pois através dele esperamos aumentar a clientela e assim buscar mais oportunidades de crescimento e sastifação do mesmo. Todos apreendemos , uns com os outros as diversas atividade do negocio.

O bom atendimento também e essencial pois o cliente busca a exelencia hospitalidade e bem estar do ambiente em que se freqüenta, por isso temos uma dos melhores atendimentos.

Pontos fracos:

A incerteza da obtenção de financiamento para efetuar as mundanças pretendentes. Antes do fim do ano. O estoque dos produtos ainda e feita de modo ineficiente, causando alguns prejuízos, pois o radizio de trabalho nas plantações não é cumprido, divido aos imprevistos nas lavouras com a entrega dos alimentos como legumes, verduras e frutas no qual abastece a cantina.

Fatores críticos de sucesso.

Recurso Humano:

qualidade

Qualificação

Função principal

Situação existente ou a contratar

02

Administrador geral, contábil e finacia, ensino superior incopleto

Registro de pagamento, fluxo de caixa, balancetes, compras e estoque, pesquisa de preço

Existentes

03

Garcon e antendimento ensino médio.

Atendimento ao publico, controle de caixa e antedimento.

Existentes

03

Serviço gerais ensino fundamental

Limpeza e arrumação

Existentes

01

Conzinheiros ensino medio

Conzinha em geral

Existentes

01

Chapeiros

chapista

Existentes

01

Guia turístico

Guia

Existentes

O1

recepicionista

Atendimento e agendamento de serviço

Existentes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)   pdf (133.7 Kb)   docx (17.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com