TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Estudo de Caso KP

Por:   •  30/6/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  491 Palavras (2 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 2

Estudo de Caso – Koh Pee Pee Thai Food: um negócio brasileiro ao estilo tailandês

Aluno: Felipe Seara Dias

FMK-2019-2N

  1. Não concordo com a posição do proprietário Eduardo. Claro que a qualidade dos produtos e do atendimento são essenciais para a fidelização dos clientes em longo prazo, mas nos dias de hoje é quase impensável que um administrador ou gestor desconsidere o valor que uma marca possa ter sem seu negócio. É exatamente esses atributos que ele considera primordiais para o sucesso de sua empresa que tem que servir a marca e ajudar a fortalecer a imagem de seu negócio. E com certeza, o nome da empresa é parte importante e jamais descartável para que sejam colhidos bons frutos no futuro. Podemos ter como exemplo a empresa Mc Donalds, onde o dono do império de fast food comprou a marca não pela qualidade de seu serviço ou pelo seu atendimento, e sim pelo potencial que ele via no nome da mesma.

  1. Eu considero uma ótima ideia, pois, caso bem feito, é uma maneira de fortalecer ainda mais a marca da empresa e consolida-la de outras maneiras onde facilite o conhecimento da mesma através de um outro público que não necessariamente seja aquele que gosta de frequentar restaurantes.
  1. Acho um erro por parte do empresário, pois quem tenta agradar um público muito amplo acaba não focando sua marca para nenhum caminho em específico e acaba não agradando ninguém. Por mais que seja um erro o gestor não definir um caminho específico para explorar melhor sua marca, ele acaba sim, inconscientemente, delimitando um publico alvo por todas as características de seu restaurante, como tipo de comida, posicionamento, preço e localidade, ele que não percebeu isso e, consequentemente, acaba não se aproveitando disso.
  1. Acredito ser uma boa estratégia, pois oferece um serviço diferenciado para clientes que buscam algo novo e atrativo, além de ser um preço bem atraente. Outra estratégia que acho válida para esse problema  e que pode servir para captar clientes é a criação de pratos do dia, sendo cada dia da semana uma opção diferente. Esse prato do dia além de geralmente oferecer preços bem atrativos e atrair clientes que acabam se fidelizando em dias especiais da semana, ele também ajuda bastante na agilidade da cozinha e do armazenamento de produtos, já que ele acaba sendo direcionado.
  1. Acho uma ideia válida, pois São Paulo é a capital brasileira da gastronomia, e por mais que já esteja um pouco saturado, os bons restaurantes ainda conseguem ter muito sucesso lá. Porém, acredito que o gestor terá que abrir mais sua mente e estudar um pouco mais para conseguir trabalhar melhor sua marca dentro da capital paulista, já que a concorrência é muito grande. Além de ser de muita qualidade, é preciso que tenha um diferencial dos milhares restaurantes orientais  já existentes na cidade, e pra isso a empresa ainda tem que avançar em muitos pontos dentro da sua organização e trabalho de marketing.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (23.8 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com