TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Estudo de caso Marketing Esportivo

Por:   •  25/4/2019  •  Resenha  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 2

Estudo de caso Marketing Esportivo

Tiago Losqui

1) Ações de patrocínio e parcerias entre empresas e entidades esportivas (como clubes de futebol) podem afetar o Brand Equity das organizações envolvidas. Relacione essa afirmação falando sobre o caso do Clube Benfica e da Emirates. 
 R- Um contato de marca pode ser definido como qualquer experiência geradora de informações para um consumidor potencial, assim qualquer ação de marketing que leve informações à potencias consumidores podem afetar o brand equity. Na campanha da Emirates apresentado aos torcedores do Benfica, o momento escolhido foi muito acertado, pois os torcedores estão ansiosos e inseguros com a disputa que está prestes a iniciar, mostrar preocupação, cuidado e apoio não só a equipe, mas também a paixão individual de cada torcedor alcançado, estando ele no estádio ou não, isso faz que cada torcedor se sinta acolhido pela marca em um momento inesperado em que ele se encontra vulnerável, mostrando a preocupação da companhia aérea com aqueles que se relacionam com ela. Sendo assim, a paixão dos torcedores pelo clube associada a marca da companhia aérea, mais a informação recebida alteram o brand equity da marca de forma substancial.

2) Na última Copa do Mundo, Neymar esteve envolvido em diversas polêmicas, o que fez com que o seu valor de mercado diminuísse. Que medidas as empresas patrocinadoras podem tomar para mitigar possíveis danos à sua imagem? 

R- Desenvolver ações que mostram o arrependimento do jogador pelo que ocorreu na Copa do Mundo, evidenciando respeito à história da seleção Brasileira e ao torcedor, e assumindo a responsabilidade que tem na equipe e na sociedade como um todo. Entretanto tudo deve ser feito com honestidade, convencendo o público com um novo comportamento e não somente com ações de marketing evidenciando um amadurecimento do jogador e uma erradicação do narcisismo que o tornou vilão da Copa do Mundo. Pra isso as empresas patrocinadoras podem resgatar o período de sucesso que Neymar teve em outros períodos como na seleção sub 17 e sub 20, mostrando que ele é capaz de nos apresentar um melhor desempenho, explorar o engajamento social com o próprio Instituto Neymar mostrando a responsabilidade que ele tem com toda a sociedade em si e apagando a imagem de “menino Ney” e as atitudes incompatíveis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (60.8 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com