TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Estágio Curricular

Por:   •  15/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  65 Visualizações

Página 1 de 2

O presente relatório foi elaborado no âmbito da disciplina Estágio Curricular, com objetivo da conclusão da Graduação em Administração de Empresa da Universidade Paulista.

O Estágio Curricular é um processo muito importante para o desenvolvimento da carreira de todo profissional, além de ganhar experiencia, ele possibilita conhecimento, competências entre outros aprendíamos. Além disso, o estágio facilita a entrada no mercado de trabalho e garante que aprendamos de maneira mais utilitária os campos de atuação da profissão.

O Estágio Curricular permite a troca de experiências entre os funcionários de uma empresa, bem como o intercâmbio de ideias, planos, conceitos e estratégias no ambiente corporativo.

CONSIDERAÇÕES FINAIS.

O estágio foi realizado no setor de logística. A função exercida foi a de assistente administrativo na area de logística elaborando e controlando planilhas de controle de estoque e acompsnhsndo Lead Time de entregas de produtos. Foram realizadas também atividades de acompanhamento de ocorrências de entregas nos clientes e emissão de reposições de produtos avariados.

A disciiplina de Processos Organizacionais oforeceu o conteúdo de apois para a realização de todo o Estágio Curricular, outros conceitos também aplicados foram referentes às disciplinas de Processos Decisórios, em que as decisões tomadas pela equipe resultam em todo o funcionamento da empresa. As materias de Custos e preços e Matemáticas me auxiliaram na análise de valores das operações logísticas e planilhas.

A materia de Gestão de Suprimentos e Logística me ajudou diariamente na elaboração das minhas atividades e conhecimento da area.

O Estágio Curricular permitiu uma análise sistemãtica da empresa, o aprendizado durante esse período me fez desenvolver diversas habilidades e conhecimentos como Análise de Lead Time, Controle de Power BI e processos logísticos.

O estágio foi importante, pois permitiu que eu podesse por em pratica todo o aprendizado dos conteúdos acadêmicos e também, proporcionou uma troca de conhecimentos com os outros funcionarios de diversas áreas da empressa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (35.8 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com