TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O FUTURO DAS RELAÇÕES DE TRABALHO

Por:   •  27/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  121 Visualizações

Página 1 de 2

Karolayne Ferreira

Karolayneferreira3@gmail.com

https://orcid.org/0000-0003-0688-986X

O FUTURO DAS RELAÇÕES DE TRABALHO

Reinvenção das empresas

Sofia Esteves. São Paulo. Brasil: GVEXECUTIVO, 2016, 4 páginas.

O artigo apresenta uma pesquisa que buscou saber os objetivos da carreira profissional, e o sucesso dos jovens, liderança e da gestão. Com essa pesquisa, para os jovens o mais importante é sucesso profissional, o mesmo para a Gestão e para Liderança o mais crucial é a boa relação familiar colocando o sucesso em segundo lugar.

Uma das coisas mais importantes para o público da pesquisa é o sucesso profissional que ficou em primeiro lugar. As propostas de valor oferecidas pelas empresas não vão de encontro com os objetivos profissionais dessas pessoas. Eles querem um emprego que gere impacto na vida, que não tome todo tempo e que tenha um amor por aquilo que faz.

Com isso pessoas distintas com realidades diferentes, apresentam grandes mudanças nas relações de trabalho. Tem seis tendências que estão orientando as mudanças nas relações de trabalho, como exemplo “A valorização da autonomia” que a tecnologia tem transformado rapidamente a realidade do mercado de trabalho, deixando-o mais autônomo. “Aperfeiçoamento contínuo” quando as pessoas têm uma proposta para lançar, mas não lança pelo fato de achar que não está boa, acaba perdendo a oportunidade por causa de outras pessoas que podem se posionar para fazer o lançamento da proposta. Geração “Mão na massa” com a evolução, as gerações têm mudado bastante, principalmente no mundo do trabalho, fazendo muitas coisas ao mesmo tempo, e deixando de lado longas horas de trabalho. “Mentes do futuro” no futuro as pessoas devem focar não só na sua área de atuação e sim procurar novas habilidades e conhecer amigos para expandir seus conhecimentos. “Relações ganha-ganha” é necessário estabelecer relações mais equilibradas, construir relações ganha-ganha, para que haja um desenvolvimento no negócio. “Além dos resultados” não adianta mais entregar somente os produtos, não só apenas vender o seu produto e sim conhecer seu público alvo, alcançar de forma eficiente de forma inovadora.

As pessoas já vivem essas tendências, mas não colocam em ação de maneira estratégica, que pode ser um caminho para conduzir gradativamente mais presentes nas relações de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (62.4 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com