TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Futuro do Trabalho

Por:   •  21/5/2019  •  Resenha  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 2

A mudança no trabalho, está em uma crescente evolução, desde o ambiente, como as formas de trabalhar.

Cada dia mais o chamado “home working” é uma realidade na vida dos brasileiros, trazendo mais flexibilidade e comodidade, gerando funcionários mais satisfeitos e mais economia para as empresas, e a tecnologia se faz mais presente na rotina de trabalho: Skype, WhatsApp, Instagram, Linkedin... Não são apenas mais redes sociais, são ferramentas de trabalho.

Na minha visão, para se manter no mercado, o ideal é se adaptar as evoluções que vem ocorrendo, ser aberto a mudanças.

As vantagens não param por aí, o trabalho realmente deixa de ser um fardo, e passa a ser feito de uma forma mais prazerosa, que por um outro lado faz com que as exigências no momento da contratação aumentem: Língua estrangeira, MBA, pós, doutorado, entre outras formações.

Concordo que a preocupação com o meio ambiente, vem aumentando a cada ano, mas acredito que pode ser a área em expansão em 2020, alinhada com a tecnologia para um mesmo objetivo.

Com a minha experiência, concordo plenamente com o último tópico do texto. Pessoas que estão a muito tempo em um cargo, tendem a ficar desmotivadas, mais lentas em suas atividades.

Já os mais jovens, trazem um novo gás, criatividade e uma maior facilidade de adaptação.

E nós, mulheres estamos buscando uma melhor colocação, se impondo mais em busca de equiparação salarial.

O que ainda não ocorreu, mas está previsto para acontecer ainda esse ano, é a reforma da previdência, que está previsto várias mudanças no âmbito da aposentadoria, que foi mencionado no texto.

No geral, o que eu acho que realmente aconteceu e vem acontecendo que foi exposto no texto, é uma maior preocupação com o meio ambiente, o uso da tecnologia sendo melhor explorado em indústrias, escritórios e nas startups, o que vem e ainda vai trazer muito crescimento para o Brasil e o mundo, pelo menos nos próximos anos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (28.9 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com