TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O LOBO DE WALL STREET

Por:   •  10/3/2022  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.981 Palavras (8 Páginas)  •  91 Visualizações

Página 1 de 8
  1. FILMES

  1. O LOBO DE WALL STREET

[pic 1]

Interpretado por Leonardo DiCaprio, o jovem e ganancioso Jordan Belfort trabalha como corretor da bolsa, e após alcançar seu lugar no mercado de trabalho, se depara com a crise econômica americana.

Com a crise, o projeto profissional de Jordan, elaborado para ser percorrido no decorrer dos anos, sofreu alterações de uma hora para outra, o obrigando a se reinventar.  Foi então que o corretor deu início a busca por novos mercados, criando novas técnicas de vendas, abordagens para negociações, e gradualmente, dominou o mercado se tornando milionário.

Assim como podemos estudar ao longo do curso, o marketing compreende um conjunto de técnicas e métodos empregues ao estudo das demandas dos mercados e seus constituintes indispensáveis, como públicos, vendas e produtos que contribuem para o crescimento da empresa.

Partindo destes conceitos, a grande parcela do sucesso obtido pelo corretor estava diretamente ligada ao marketing da sua empresa. O primeiro passo de Jordan, foi identificar seu cliente ideal, e sua ideia foi vender ações de baixo custo para os 1% mais ricos da empresa ou em grande volume. A partir de então, criou um sistema de vendas.

Outro conceito de marketing estudado de em sala de aula, que pode ser observado no filme, seria o engajamento dos colaboradores. As estratégias de marketing utilizadas por Jordan, não miravam apenas os clientes, mas como também na motivação dos funcionários de sua empresa, quanto mais sua equipe estivesse motivada, melhor para os negócios.

  1. O PODEROSO CHEFÃO

[pic 2]

O filme retrata a história da família Corleone, com enfoque em Vito (Marlon Brando) e Michael (Al Pacino), contando a trajetória do resistente filho de gangster que pouco a pouco, motivado pela vontade de vingança ou necessidade de defender sua família, precisa suceder a autoridade da organização criminosa que antes esteve sob comando de seu pai.

Dentre as mensagens transmitidas pelo filme, podemos citar o valor do relacionamento interpessoal, sendo indispensável possuir uma rede de ajuda mútua.

Assim como a matéria de dinâmica de relações interpessoais cursada, um relacionamento interpessoal no âmbito empresarial, contribui para o fortalecimento do ambiente de trabalho, o tornando propicio para atingir os melhores resultados. O filme evidencia que conhecer as pessoas certas para executarem um dado tipo de trabalho pode interferir diretamente nos negócios de uma organização.

Além disso, outros aspectos analisados no filme estudados na disciplina estão relacionados a inteligência emocional fundamentais para cotidiano do colaborador. Dentre as competências podemos mencionar a impassibilidade e o autocontrole na hora de tomar decisões.

  1. AMOR SEM ESCALA

[pic 3]

O filme retrata a história de Ryan Bingham (George Clooney), que é admitido por algumas empresas que darão início a uma demissão em massa, e ele será o encarregado por notificar cada funcionário do seu desligamento da empresa.

Um dos principais assuntos tratados no filme é a forma de como os funcionários que serão demitidos devem ser informados. No filme em questão, Ryan desenvolve uma técnica de trabalho para que a situação não gere mais transtornos.

Entretanto, as consequências das demissões são inesperadas. Seguindo este contexto, o filme aborda temas atuais e apresentados na disciplina de desenvolvimento de recursos humanos, que tratam da ética e da valorização dos profissionais.

A matéria estudada ao longo do curso, assim como o filme, mostra como é importante que os profissionais compreendam que cada indivíduo possuí seu jeito singular e individual. Desta forma, as reações podem variar de pessoa para pessoa diante de uma mesma situação.

  1. A REDE SOCIAL

[pic 4]

O filme A Rede Social, conta a história por trás da criação do Facebook e apresenta lições importantes, principalmente em relação a ética no dia a dia empresarial. O enredo nos mostra os efeitos que uma ideia posta em prática, ao alcançar sucesso, pode trazer a uma organização teoricamente funcional e harmoniosa, complicações.

Além de mostrar o sucesso de uma empresa, o filme retrata os conflitos de interesses, egos em choque e quebras de contratos que cercaram a ascensão da empresa, apresentando também as brigas internas e judiciais que envolveram a criação da rede social.

A discussão referente a apropriação de ideias é muito presente no filme, e nos remete à importância do trabalho em equipe onde todos estão ajustados em relação aos princípios da ética estudados na disciplina de ética e legislação: trabalhista e empresarial. Segundo a matéria estudada, a ética empresarial define a moral e a conduta a ser seguida dentro de uma empresa, bem como diante de seus clientes e concorrentes. Uma empresa que aplica estes conceitos, desenvolve um potencial de crescimento de forma sustentável.

  1. UM OCEANO DE PLÁSTICO

[pic 5]

O filme Oceano de Plástico evidencia os efeitos do modo de vida, fundamentado em plástico descartável, e demonstra a extinção das aves marinhas, tartarugas, mamíferos marinhos e peixes que passamos a causar. A obra mostra também algumas tecnologias possíveis e saídas inovadoras que todos nós podemos pôr em prática para reverter a poluição dos oceanos e torna-los sustentáveis.

Assim como aprendemos na aula de desenvolvimento sustentável, o filme aborda uma metodologia que seja capaz de suprir das necessidades atuais, mas de forma que não comprometa as necessidades das gerações futuras, preservando os oceanos e a vida que nele habita.

 Por meio do documentário podemos compreender melhor a problemática exposta em sala de aula, referente ao desenvolvimento sustentável e de que forma este pode ser capaz de reverter a grande quantidade de plástico existente atualmente nos oceanos. Através de um desenvolvimento econômico, social e da proteção ambiental, soluções viáveis podem ser propostas, não só para reduzir o consumo de plástico, como também na redução geral do problema causado pelo descarte indevido de outros materiais.

  1. LIVROS
  1. GATILHOS MENTAIS – O GUIA COMPLETO COM ESTRATÉGIAS DE NEGÓCIOS E COMUNICAÇÕES PROVADAS PARA VOCÊ APLICAR

[pic 6]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.3 Kb)   pdf (638.7 Kb)   docx (571 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com