TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do Filme O Lobo de Wall Street

Por:   •  19/10/2015  •  Resenha  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  6.338 Visualizações

Página 1 de 2

Filme: O lobo de Wall Street.

O filme, O lobo de Wall Street é baseado em fatos reais e nos ensina sobre vida, trabalho, dinheiro e capitalismo.

O filme mostra o lado bom e ruim do setor financeiro e seus capitalistas movidos a dinheiro e ganância.

O lobo simplesmente não ficava parado esperando pelas oportunidades caírem no seu colo e não aceitava não como respostas, coisa que muito de nós fazemos no nosso dia-a-dia.

O assunto equipe também aparece no filme, mostra que é a coisa mais importante que você tem, onde ele se coloca à frente de seus funcionários para motivá-los com seu discurso diferente da grande maioria dos executivos usam para motivar suas equipes.

Mostra também a importância para um líder treinar alguém para ficar no seu lugar, de desenvolver pessoas para se tornarem lideres.

Filme: Os Vingadores: Era ultron

O filme Os Vingadores tem muito a nos ensinar quando a questão é trabalho em equipe.

Quando temos um grupo de pessoas com características diferentes, objetivos diferentes e que também se motivam de maneiras diferentes fica complicado lidar com isso.

No filme é percebida claramente a formação de uma equipe com todas as qualidades para obter sucesso, mas que como grande parte das equipes, caminha em direção contrária a ele. Isso porque normalmente na equipe existem pessoas com características variadas, com objetivos variados, como já dito acima, mas como o objetivo principal era o bem, vencer o mal, cada um reconheceu a qualidade de cada membro, se juntaram novamente para alcançar o único objetivo, que era vencer o mal e salvar a humanidade.

Filme: A procura da felicidade.

A principal mensagem a ser passada no filme foi a persistência com sinceridade e honestidade. Pois ele foi roubado, abandonado pela esposa tendo que cuidar do filho sozinho, com necessidades e privações se manteve firme nos seus objetivos e princípios. E com sua persistência e determinação depois de um estágio não remunerado conseguir o emprego.

Frase que ficou marcante no filme foi quando ele disse ao seu filho: “nunca deixe alguém lhe dizer que não pode fazer alguma coisa, nem mesmo eu. A pessoas não conseguem vencer e dizem que você também não vai vencer, se você quer uma coisa, corra atrás, pronto!”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (25.9 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com