TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipos de Negociação existentes no filme - O Lobo de Wall Street

Por:   •  18/6/2018  •  Resenha  •  492 Palavras (2 Páginas)  •  3.947 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade  Individual – Análise da Negociação

O filme O lobo de Wall Street relata a trajetória de Jordan Belfort, um corretor de classe média baixa que a princípio inexperiente, porém muito inteligente e ambicioso, se viu obrigado a tomar um posicionamento e mudar de vida, para começar a ganhar dinheiro. Consegue um emprego em uma corretora e descobre um parceiro que lhe ensina muito sobre a arte de negociar e de vender e ter sucesso no que faz.

O filme, traz como personagens da negociação, Jordan, seus clientes e a equipe que o cercava, traz táticas de negociação não tão éticas ou honestas, pois na maioria das vezes ele enganava seus clientes e os convencia a fazer o que ele queria. O grande poder de persuasão, de saber o que falar e com o tom certo para emocionar e ganhar a equipe e os clientes que Jordan tinha era notório, facilmente conseguia convencer uma pessoa a comprar ações que trariam para ele um lucro imediato. Sempre falando alto e usando a emoção para convencer a equipe a trabalhar com entusiasmo, trabalhava no ganha-ganha, pois a motivação, engajamento e trabalho da equipe traria benefício não só a ele como a todos, ainda que fosse não necessariamente com verdades.

Todos os passos de Jordan na negociação eram totalmente calculados, pois ele sempre sabia com quem estava lidando e o conhecimento trazia o controle da situação e sucesso ao final. A linguagem verbal utilizando falas em tons exagerados, mostrando entusiasmo, olhando nos olhos, além de das shows e espetáculos (alguns bizarros) a cada vitória e lucro. Apesar de não estar

 Dentro do que se denomina ética, Jordan consegue chegar ao topo a cada dia se especializa mais na arte da negociação e da enganação, e consegue ter seu império, que depois de muita perseguição da polícia e artimanhas para escapar, acaba o levando a prisão pelos inúmeros crimes cometidos.

O estilo de Jordan é muito positivo, se analisarmos seu entusiasmo, sua força de vontade, inteligência, rapidez de pensamento, bom humor, a facilidade de convencer qualquer pessoa a comprar o que ele vendia, além de manter seus clientes sempre satisfeitos em suas negociações, praticando o ganha-ganha.

O universo bancário  que atuo hoje precisa muito de pessoas que tenham o raciocínio rápido, inteligência, a capacidade de conhecer rapidamente um cliente que senta à mesa para uma negociação, tanto para vendas como para recuperação de crédito, seria ótimo se houvesse em cada negociador um pouquinho de Jordan, pois alinhado ao tratamento com empatia, respeito e o método ganha-ganha, trará benefícios aos Bancos e aos clientes, mantendo a fidelidade à instituição e praticando a famosa e tão eficaz, propaganda boca a boca.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

        Carvalhal, Eugênio do. Negociação e Administração de Conflito\ Eugênio do Carvalhal... [et al.].-5.ed. - Rio de Janeiro: Editora FGV, 2017.

O Lobo de Wall Street. Direção: M artin Scorsese, Produção: Paris Filmes, 2013. Consultado em 11 de junho de 2018.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (87.9 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com