TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Filme: o Lobo de Wall Street

Por:   •  14/10/2018  •  Relatório de pesquisa  •  756 Palavras (4 Páginas)  •  1.925 Visualizações

Página 1 de 4

Atividade individual

Matriz de análise

Disciplina: Negociação e Administração de Conflitos

Módulo: 4

Aluno: Marcela de Sales Ferreira

Turma: Gestão Empresarial

Tarefa: Filme o Lobo de Wall Street

Introdução

 

 O filme trata-se da adaptação da autobiografia de Jordan Belfort, um corretor de títulos de Nova York, interpretado por Leonardo DiCaprioque ficou milionário começando uma empresa de investimentos, a Stratton Oakmont, do zero

  A firma praticava fraudes de seguro e corrupção em Wall Street na década de 90. Ele até tentou ir na legalidade, andando no limite mas logo tudo virou uma farsa. Um golpe atrás do outro.

Desenvolvimento – análise do processo de negociação representado no filme eleito

 

 Jordan Belfort é um corretor persuasivo, que usa toda a sua experiência e conhecimento através da malandragem para atingir seus próprios interesses e sua equipe de corretores.

  Do outro lado os clientes da corretora que não tem conhecimento do mercado e são vítimas dessa negociação.

  Jordan Belfort e sua equipe usa o poder do conhecimento e da experiência do mercado de ações para entrar em contato com o público alvo através de ligações, com propostas imperdíveis utilizando, o gatilho mental da escassez.

  Persuadindo os clientes e fazendo eles imaginarem o quanto eles tem a ganhar comprando as ações a um preço menor e que daqui a pouco tempo as ações serão muito valorizadas, tornado uma proposta imperdível e fechando o acordo imediato.

  No planejamento Jordan Belfort e sua equipe se preparam da maneira que irão oferecer a proposta, qual o texto a ser utilizado, o tom de voz e postura.

  Durante a execução usam argumentos fortes e observam o comportamento dos clientes para usar a contraproposta e tem o controle da negociação que foi ofertada para os clientes.

  A comunicação predominante durante a negociação é a não verbal, como a principal ferramenta é o uso de telefones a comunicação é pelo tom de voz e é expressada com entusiasmo, energia e autoridade.

  A verbal é a menos utilizadas com uso da escrita apenas.

  A estratégia de negociação utilizado por Jordan Belfort e sua equipe é agressiva, eles sabem conduzir uma negociação, tem um planejamento, uma preparação, argumentos, contornam objeções e fecham a proposta com toda maestria mas, a sugestão para eles é, que fizessem de forma licita o processo de negociação, visando o ganha ganha de ambas as partes, com isso, teriam um relacionamento com seus clientes de confiança e não teriam problemas com o FBI investigando a empresa Stratton Oakmont e não seriam presos.

 Estabelecimento de um paralelo com sua realidade profissional

  Sou gerente de vendas de uma rede de óticas e preciso bater minhas metas e entregar resultados para a diretoria, mas tenho que fazer as negociações com estratégias para que sejam eficazes, tenho que estar preparada com um planejamento, executar e controlar todo o processo de negociação, precisa existir o ganha a ganha de ambas as partes o clientes precisa ter a consciência que ganhou também em fazer óculos na minha loja , transparência nas informação que vou compartilhar ,conhecimento sobre os produtos , ouvir as necessidades dos clientes ,de acordo com as informações recebidas e levantamento das necessidades  oferecer a melhor proposta com argumentos fortes para resolver um problema que ele tenha e mesmo assim  se não for suficiente preciso ter cartas na manga para reverter a situação com algo a mais , seja com um desconto especial, prazos maiores ou um brinde para fechar a compra imediatamente.

  Não usaria a estratégia do protagonista do filme Jordan Belfort porque comprometeria a empresa que represento e provavelmente não teríamos um relacionamento de longo prazo com os nossos clientes e isso prejudicaria todo o trabalho feito, consequentemente abriria um leque de coisas ilícitas e certamente causaria sérios problemas.

Considerações finais

 

 O filme ensina que é necessário desconfiar daquilo que parece ser bom demais para ser verdade.

 Corretores Stratton Oakmont, ao iludirem de forma descarada seus clientes, vendiam ações de baixo valor de liquidez a preços mais altos e prometendo retornos elevados e lucravam com o golpe.

  Para negociarmos temos que estar preparados, ter informações, conhecimentos, pesquisar com quem vamos negociar, quais são as necessidades da outra parte e quais a nossas necessidades e verificar se a empresa e pessoas que desejo fazer a negociação que reputação tem no mercado.

Referências bibliográficas

DE F. AMARAL CARVALHO, Enilda. A arte de negociar. Disponível em: . Acesso em: 16 mar. 2018.

RESUMO do filme do Lobo de Wall Street. Disponível em: . Acesso em: 18 mar. 2018.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (156.1 Kb)   docx (857.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com