TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA DO FILME O LOBO DE WALL STREET

Por:   •  6/10/2018  •  Resenha  •  443 Palavras (2 Páginas)  •  1.833 Visualizações

Página 1 de 2

INSTITUO METROPOLITANO DE ENSINO - IME

FACULDADE METROPOLITANA DE MANAUS - FAMETRO

CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA

ALEF AMORIM

ERICK GUALBERTO VIANA

KEDSON FRANÇA

MAILSON VIANA

MOANY SANTIAGO

RESENHA DO FILME O LOBO DE WALL STREET

MANAUS

2016

 

Jordan Beldort (Leonardo DiCaprio), ficou seis meses trabalhando em uma corretora de seguros de Wall Street, aprendendo tudo o que podia com seu mentor Mark Hanna (Mathew McConaughey). Quando finalmente é contratado, acontece o Black Monday, que faz com que as bolsas de vários países caiam. Desempregado, ele resolve ir trabalhar em uma firma menor. 

Depois de um tempo, Jordan, que é muito ambicioso, decide abrir sua própria empresa para fazer as coisas do seu jeito. Nesse momento conhece Donnie Azoff (Jonah Hill), que viria a ser seu sócio, e junto com outros amigos, ele cria a Stratton Oakmont, que se transforma em uma empresa de bilhões de dólares em pouco tempo. Jordan com seu potencial, faz com que todos enriqueçam rapidamente. 

Sua facilidade em convencer as pessoas e a forma como lida com todos na sua empresa, são seu diferencial, e isso faz com que seu sucesso financeiro seja tão rápido. Todo esse dinheiro também o levou a um mundo cheio de mulheres, dinheiro, drogas, escândalos, fraudes e nenhum limite. 

O filme do diretor Martin Scorsese (A invenção de Hugo Cabret, Os Infiltrados e Touro Indomável), mostra o excesso de uma forma incrível, quase que inimaginável, mas isso parece ter como objetivo criticar o estilo de vida sem limites e o mercado de ações, que acaba deslumbrando a muitas pessoas por um curto prazo de tempo. Além disso o filme ainda mostra o talento de Beldort. É impressionante a sua facilidade em vender qualquer coisa que esteja a seu alcance.

Dentre os destaques, chamo atenção para indicado ao Oscar Leonardo DiCaprio, que como sempre, atua maravilhosamente bem. Suas expressões e a forma como fala convencem, isso sem contar que a cada filme, ele deixa de lado aquela imagem que muitos tinham, de que seria apenas mais um rosto bonito nas telonas. Jonah Hill também está muito bem como o sócio e amigo, Donnie. 

Mas na minha opinião, quem chama atenção mesmo, em sua pequena participação é Mathew McConaughey. A cena em que eles estão no restaurante é muito boa.

O Lobo de Wall Street é uma adaptação da autobiografia de Jordan Belfort, corretor da bolsa de Nova Iorque, que teve ascensão e queda meteórica na bolsa de valores. Devido a tudo o que fez, ele ficou 22 meses na prisão e foi condenado a pagar 110 milhões de dólares para as suas vítimas. Atualmente ele paga 100% de seus lucros com palestras motivacionais, livros e filmes baseados em sua vida para quem teve perdas com seu esquema.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (93.3 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com