TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O lobo de wall street estudo de caso

Por:   •  19/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  530 Palavras (3 Páginas)  •  2.126 Visualizações

Página 1 de 3

Apresentação do Caso

“O Lobo de Wall Street” é um filme baseado no livro homônimo que apresenta a vida de Jordan Belfort Interpretado por Leonardo DiCaprio.

O caso apresentado é sobre o inicio de Jordan no ramo de vendas de ações e os problemas que ele enfrenta nesse período.

O ano é 1987, Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio) é um jovem recém-casado de 22 anos de idade e que possui grandes ambições em sua carreira. Ele então se muda para a cidade de Manhantan em nova York para poder realizar o seu sonho de trabalhar em uma grande corretora de Wall Street, o mais importante centro financeiro do planeta. Ele então é apresentado a seu novo emprego onde terá a função de conectar seus chefes a várias empresas e clientes recebendo e realizando centenas de ligações até conseguir uma licença para se tornar corretor, nesse período ele fica deslumbrado pelo ambiente caótico e agitado de seu novo emprego. Após isso ele conhece um de seus chefes, Mark Hanah (Matthew McConaughey), um sujeito excêntrico e muito bem-sucedido com um estilo de vida que pode ser considerando por muitos inapropriado fazendo o uso de cocaína e de prostitutas, que para ele são itens essenciais em Wall Street. Ele passa para Jordan que a única coisa importante no ramo é vender e persuadir o cliente a sempre comprar mais, dando a eles uma falsa ilusão de riqueza. Assim Jordan inicia sua jornada como assistente dos corretores até completar seus estudos seguindo as dicas de seu novo chefe conhecendo os altos e baixos de Wall Street.

Então finalmente Jordan se torna um corretor licenciado. Porém, sua estreia no novo trabalho no dia 19 de outubro de 1987 coincidiu com uma crise econômica conhecida como segunda-feira que fez com que sua empresa declarasse falência, o deixando assim desempregado.

Jordan havia perdido as esperanças nesse mercado de trabalho e estava pronto para mudar seus objetivos profissionais, quando sua esposa Teresa Petrillo (Cristin Milioti) o convenceu a entrar em uma pequena empresa de venda de ações cujas vendas são de valores mais baixos, mas, em compensação, o retorno para o corretor é bem mais vantajoso. Assim o seu estilo de venda agressivo e persuasivo logo lhe rende uma fortuna.

É aí que Jordan tem a ideia de montar uma empresa focada neste tipo de negócio, aproveitando os altos ganhos para os corretores, ao lado de Donnie (Jonah Hill) e outros amigos dos velhos tempos, ele cria a Stratton Oakmont, uma empresa que faz com que todos enriqueçam rapidamente e, também, levem uma vida dedicada ao prazer.

Analise do Caso

Nesse caso Jordan era um jovem que estava engajado a se tornar um corretor de sucesso em Wall Street, porem ele não contava que em seu primeiro dia uma crise atingiria a bolsa fazendo com que ele tivesse que decidir entre partir para outro objetivo profissional ou começar por baixo em uma empresa de menor influência.

Jordan com a ajuda de sua esposa opta pela segunda opção, fazendo assim com que ele descubra uma mina de ouro na venda de ações que estão fora do pregão de Wall Street. O Levando a fundar sua própria companhia A Stratton Oakmont, que logo torna-se uma empresa de bilhões de dólares.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (43.1 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com