TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Marketing

Por:   •  20/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.947 Palavras (8 Páginas)  •  112 Visualizações

Página 1 de 8


UNIVERSIDADE DO GRANDE RIO

Aluna: Letícia Karine Cavalcante de Araújo Lucheze

Matrícula: 2029652








APLICAÇÃO PRÁTICA - 2º TRABALHO

Marketing I

Duque de Caxias, Rio de Janeiro

2018

Aluna: Letícia Karine Cavalcante de Araújo Lucheze








APLICAÇÃO PRÁTICA - 2º TRABALHO

Marketing I






Trabalho de aplicação dos conceitos estudados nas primeiras unidades dando continuidade da primeira Aplicação Pratica compreendendo a importância dos temas já abordados anteriormente.


Professor:

Adriano de Carvalho Silva







Duque de Caxias, Rio de Janeiro

2018

DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO:

Produto 1 (foto)

[pic 1]

Produto 2 (foto)[pic 2]

Histórico do produto no mercado

Em 1937, dois irmãos começaram a vender cachorro quente em uma cidade da California, e em 1940, os irmãos mudam a barraca Airdome para San Bernardino, também na Califórnia, onde eles abrem um restaurante McDonald´s na Rota 66, em 15 de Maio. O cardápio se baseava em 25 itens, a maioria deles, churrasco. Quando notaram que a maior parte dos lucros vinha dos hambúrgueres, os irmãos fecharam o restaurante por diversos meses, para criar e implantar um inovador sistema de serviço rápido. Quando o restaurante foi reaberto em 1948, passou a vender somente hambúrgueres, milk-shakes e batatas fritas, se tornando um extremo sucesso, cuja fama foi espalhada de boca em boca. Após alguns anos os irmãos McDonald começaram a criar franquias de seus restaurantes.

Big Mac é o grande carro chefe da rede de restaurantes do McDonald's, Fast Food existente em todo mundo e um dos mais vendidos da empresa, é comercializado desde 1968 e desde então é o mais conhecido do cardápio por ter ingredientes que são anunciados com uma propaganda clássica da rede. Sendo eles: dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles e um pão com gergelim.

Com o intuito de inovar, recentemente a empresa criou uma nova versão do famoso hambúrguer, o Grand Big Mac com um formato maior, mas sem perder a sua principal marca, os ingredientes. Todo último sábado do mês de agosto, a renda obtida através da venda do sanduíche é revertida a instituições que tratam crianças com câncer. É o chamado Mc Dia Feliz.

A Forever Liss Profissional é uma empresa que alia tecnologia e resultados em seus cosméticos capilares, produtos de alta performance que atende profissionais e clientes. Superar as expectativas do mercado profissional com o que há de mais moderno e sofisticado tendo a preocupação com o meio ambiente e saúde de nossos clientes a preços justos, é o pronto chave para essa empresa que está liderando o mercado online.

Desenvolvido para atender as mulheres com necessidade de hidratação nos cabelos a Forever Liss, criou uma máscara capilar a base de ativos naturais que proporciona Brilho Máximo aos cabelos, com a tecnologia de última geração rica em D’Pantenol, Phytoqueratina e Coconut Oil o Banho de Verniz Hidratante. Que tem um  Complexo de Proteínas e aminoácidos que consiste na reparação de toda porosidade da fibra recuperando intensamente os cabelos, pois penetra com facilidade nos fios hidratando intensamente as áreas mais afetadas reavivando a cor dos cabelos deixando-os radiantes, super hidratados, macios e com brilho máximo.

Tipo de segmentação e público-alvo

Indicado para todas as idades o hambúrguer é conquistado por seu sabor e qualidade, não havendo qualquer tipo de restrição. Para despertar ainda mais o desejo dos compradores o McDonald’s criou a oferta do dia, cada dia um trio está na promoção nas lojas, e o Trio BigMac são as quartas-feiras e custa R$19,90. Além de ter sempre disponíveis catálogos de promoções. Ficando assim irresistível não comer um bom hambúrguer por um precinho que cabe no bolso do cliente.

Este produto é indicado para mulheres com todos os tipos de cabelos que necessitam de hidratação e brilho, não possuindo nenhuma restrição ao uso podendo ser utilizado em casa, além dos produtos básicos do dia-a-dia a empresa também possui produtos de Linha Profissional para atender ao público desse segmento. Os produtos em geral tem um valor razoável, acessível para ambos os públicos. Como por exemplo a Máscara Hidratante Banho de Verniz custa no mercado online R$49,90.

Estratégias de comunicação utilizadas

A empresa por ser uma multinacional tem uma ampla comunicação com seus clientes, buscando atrativos através da tecnologia, hoje ela apresenta um site http://www.mcdonalds.com.br/ que contém informações gerais sobre os produtos vendidos, localização dos restaurantes e para facilitar criou aplicativos com cupons de descontos para seus clientes, onde o mesmo encontra hambúrguer, combos por um preço bom, além de estar presente nas mídias socais ganhando cada vez mais espaço. Podemos encontrar propagandas televisivas, outdoor, jornais, revistas, radio como por exemplo.

A empresa se comunica com seus clientes através de seu site https://www.foreverliss.com.br/, onde todos podem pesquisar sobre os produtos e adquiri-los, pois, os mesmos ficam disponíveis para a venda. Pensando também no público que não tem acesso a internet a Forever Liss passou a vender seus produtos em lojas de cosméticos especializadas em produto capilar. A empresa utiliza bastante as Mídias Sociais para a divulgação da marca, além de tirar as dúvidas de seus futuros compradores.

Podemos encontrar a Forever Liss no Facebook, Instagram, propagandas televisivas, jornais, revistas, radio, outdoor como por exemplo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.3 Kb)   pdf (251.3 Kb)   docx (93.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com