TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Marketing

Por:   •  3/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  668 Palavras (3 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

FACULDADE ANHANGUERA DE TAUBATÉ – UNIDADE I

CURSO: ADMINISTRAÇÃO         TURMA: 6ºA

Professor: Gustavo Faria Correa

Alfredo da Silva Oliveira                        RA:1299100373

Helena Cristina de Medeiros                RA:8831405316

Ingrid Camila da Silva                        RA:9911150737

Juliana Santos Faria                        RA:9020444930

Natalia dos Santos Paula                RA:9092479950


Taubaté

2017

A EMPRESA

O Nature Healthy nasceu para ser tão prático como um delivery comum, mas muito mais saudável e gostoso. Com um cardápio prático, nutritivo e delicioso, ajudamos às pessoas que têm pouco tempo de preparar suas próprias refeições, mas que desejam cuidar melhor do que comem. Essas pessoas não buscam apenas perder peso ou ganhar músculos. Elas sabem que uma alimentação mais saudável é a melhor maneira de se sentirem bem. Trabalhamos com ingredientes frescos, de características funcionais e 100% sem conservantes. Entregamos em sua casa pratos prontos e deliciosos, embalados a vácuo (nada de congelado) e elaborados com carinho e dedicação.

Somos uma empresa física e com plataforma online, comprometida em trazer o que há de melhor em produtos e serviços que estimulem uma vida saudável e plena.

OBJETIVO

Acompanhamos o mercado alimentício relacionado ao bem estar e produtos saudáveis e notamos um crescimento de aproximadamente 97,5% no Brasil entre 2009 e 2016, esse seguimento é responsável por movimentar US$35 milhões/ano e tende á crescer cada vez mais.  Mediante esses dados decidimos oferecer empoderamento aos clientes através de um cardápio variado, com comidas saudáveis e gostosas. Empenhamos-nos em manter a qualidade dos produtos e inovar sempre para acompanhar as novas tendências do mercado.

PALCO ESTRATÉGICO

Um dos principais motivos de sucesso em liderança são as estratégias na qual adotamos, nós trabalhamos com disciplina de negócios em nossa empresa o que permite superar a concorrência respeitando todos os aspectos de ambiente interno e externo.

Baseamos-nos em duas perspectivas complementares, temos como principal autor Michael Poter que diz que “A formulação da estratégia acontece em momentos onde não ocorrem grandes inovações e as estruturas empresariais estão estáveis”.

Como segunda perspectiva adotamos os ensinamentos de Prahalad e Hamel que partem da premissa que “As inovações moldam o mercado e alteram as estruturas empresariais”.

Liderança em Custo

  •  Nós trabalhamos com um custo baixo em relação aos principais concorrentes.
  •  Empregamos valor por meio de serviços e minimizamos os custos em áreas como publicidade.
  •  Utilizamos estratégias de marketing elaboradas pelos próprios colaboradores a fim de deixar o produto mais atrativo aos olhos dos consumidores
  • Temos parceria com bons fornecedores, que oferecem matéria prima de qualidade e opções variadas de negociação.

Diferenciação

  • Mantemos a ênfase na implantação de novos recursos, tecnologias e produtos.
  • Temos parcerias com escolas das comunidades para implantação de Hortas na Educação Ambiental.
  • Nossa tomada de decisões seguem o modelo VRIO (Valor, Raridade, Imitabilidade e Organização) ,  para potencializar as vantagem competitiva de forma sustentável.
  • Vantagens Competitivas 
  •         Nossa empresa adota a proposta de Michael Poter que diz que “O desempenho de uma empresa deve ser atribuído ao desempenho médio de todos os outros concorrentes do setor, concentrando-se em sua rentabilidade”.

Ameaça de Novos Concorrentes 

  • Essa força refere-se ao grau de facilidade ou dificuldade que um concorrente enfrenta para adentrar em um setor. Quanto mais complexa a entrada, menor será a concorrência e com isso maiores serão as chances de lucros em menos tempo.
  • Porter visualiza algumas barreiras que podem dificultar a entrada de novos concorrentes, como economias de escala, diferenciação de produto, exigências de capital, custos de troca, acesso aos canais de distribuição e política governamental.

https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/segmento-de-alimentacao-saudavel-apresenta-oportunidades-de-negocio,f48da82a39bbe410VgnVCM1000003b74010aRCRD

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (147.3 Kb)   docx (42.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com