TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Marketing Político

Por:   •  24/10/2017  •  Relatório de pesquisa  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  99 Visualizações

Página 1 de 2

MARKETING POLÍTICO

O que é Marketing? Marketing é a ciência que estuda o comportamento dos agentes componentes do mercado, através de pesquisas, diagnósticos e prognósticos. Tudo isso visando o correto posicionamento de um produto ao seu consumidor em potencial.

O que é Marketing Político? Vale-se da essência da conceituação referida ao marketing, só que em outro contexto, o político-eleitoral. Esse tipo de Marketing visa garantir a maior adesão possível a uma ideia ou a uma causa, que pode ou não ser encarnada na figura de uma pessoa, normalmente um político, embora possa ser utilizado também por qualquer pessoa que deseje projetar-se publicamente. É composto por uma série de processos e técnicas que visam tornar as atividades desenvolvidas por um detentor de um cargo público eletivo conhecidas. É um trabalho de longo prazo que acontece no decorrer do mandato.

Qual a função do Marketing Político? Estreitar a relação de expectativa de um determinado grupo de pessoas em relação às questões que envolvem seu cotidiano e a materialização da mesma em um candidato, um governo, um partido ou um grupo político. Esse marketing levanta propostas e projetos, formando uma propaganda politica, onde são feitos estudos aprofundados sobre o interesse publico e todas as competências que o político precisa ter em sua imagem ao eleitor. É uma alavanca para impulsionar o voto e garantir o sucesso de um mandato, procurando manter uma sintonia entre os desejos e anseios da população e as propostas dos governantes, em suma, tudo que é feito visa manter uma bela imagem esperada pelo público-alvo, atribuindo maior prestigio e boas chances de eleição ao candidato em questão, afinal, o Marketing Político mostra quem é o candidato e faz um acompanhamento competente sobre sua trajetória politica, esclarecendo ao eleitor sobre suas intenções, experiências e qualificações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (60.8 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com